Modelo de entrada foi apresentado na Europa com a responsabilidade de substituir a “linha 900” nas versões GT e Rally.
Nesta semana, a Triumph apresentou a Tiger 850 Sport, modelo que tem a responsabilidade de substituir a “linha 900” nas versões GT e Rally. De acordo com a fabricante inglesa, a novidade chega às concessionárias europeias em janeiro do próximo ano, e foi adequada para atender “pilotos menos experientes”, de acordo com a legislação europeia.
Obedecendo a essa regra, a moto pode receber um kit de ajustes no motor, entre outros itens, para reduzir sua potência, tudo isso com a finalidade de a Tiger 850 Sport ser homologada para a licença A2 europeia. Desse modo, sua potência cai de 85 cv para os 47 cv previstos na lei do Velho Continente.
Com exceção do motor, que tem menos potência que o modelo tradicional – a nova moto tem 85 cv, contra 95 cv da versão anterior – a Tiger 850 Sport é praticamente a mesma Tiger 900, porém com a supressão do modo de pilotagem Sport, mantendo apenas os modos Road e Rain, juntamente com o controle de tração.
Fica mantido o câmbio de seis velocidades e a embreagem assistida e deslizante, além dos freios ABS, iluminação full LED, painel TFT de cinco polegadas e rodas de liga de 19″ e 17″. Como já aconteceu com modelos anteriores, a Tiger 850 Sport também deve desembarcar por aqui após alguns meses de lançada na Europa, disponível em duas opções de cores: Grafite/Diablo Red e Grafite/Azul Cáspio.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário