Com início das vendas previstas para abril, a bigtrail modelo 2024 apresenta duas versões e conta com melhorias para disputar mercado com a BMW R 1300 GS.

A Triumph apresentou a nova Tiger 1200 modelo 2024. Além de ser apresentada em duas novas versões, a bigtrail da marca inglesa recebeu melhorias no motor, no pacote tecnológico e na sua ergonomia, atualizações importantes para disputar mercado diretamente com a sua principal rival, a nova BMW R 1300 GS, que tem previsão para chegar às lojas brasileiras no segundo trimestre deste ano.

Equipada com atualizações significativas, que aprimoraram seu desempenho e conforto, a nova geração chega ao mercado nacional oferecendo as versões: a Tiger 1200 Rally Black Edition e a GT Pro. As vendas começarão em abril, com um preço inicial sugerido de R$ 88.990,00.

O motor tricilídrico de 1.160 cc recebeu alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador, a fim de aumentar a inércia do propulsor. Com isso, segundo a Triumph, a entrega de torque e o controle em baixos giros ficou mais suave e preciso. Agora, todas as versões da Tiger 1200 também contam com Redução Ativa de Pré-carga, oferecendo ao piloto maior confiança ao ajustar automaticamente a suspensão traseira conforme a velocidade se reduz, resultando em uma diminuição de até 20 mm na altura do assento. Para explorar essa funcionalidade, basta pressionar o botão “Home” no punho por um segundo.

Embora tenha sofrido mudanças, o desempenho do motor não mudou. Continua produzindo os 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 13,2 m.kgf de torque a 7.000 giros. Lembrando que o câmbio tem seis marchas e a transmissão final fica por conta de um eixo-cardã.
Todas as versões da Tiger 1200 compartilham uma série de características, incluindo:
- Motor tricilíndrico de 1.160cc que rende 150 cv de potência e torque máximo de 130 Nm;
- Painel com tela de TFT de 7 polegadas com Sistema de Conectividade My Triumph integrado;
- ABS e controle de tração otimizados para curvas;
- Iluminação Full LED;
- Cornering lights;
- Freios Brembo;
- Cruise control;
- Triumph Shift Assist (Up e Down);
- Hill Hold Assist;
- Discos duplos de 320mm;
- Até 6 modos de pilotagem;
- Protetor de manopla;
- Sistema sem chave, incluindo ignição, trava de direção e tampa de combustível;
- Botões retroiluminados.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Deixe um comentário