• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

19 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    On-Road

    Por que a Ducati não coloca Casey Stoner para correr?

    30 de janeiro de 2017 Competições, Notícias, On-Road 3 comments 1119

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Por causa de sua decisão de não competir de forma profissional, o australiano cria confusão e dúvidas sobre os pilotos oficiais de Borgo Panigale.

    Nesta segunda-feira (30/01), no Circuito Internacional de Sepang, Malásia, começaram os testes oficiais do Campeonato Mundial de Motovelocidade, quando as equipes iniciam os trabalhos de preparação e ajustes das máquinas que vão nos encantar durante a temporada 2017 do certame. Porém, apesar da “dança das cadeiras” nas equipes e das novas tecnologias embarcadas nas motos de GP, um fato nos chama atenção: Por que Casey Stoner (#27) não volta a competir de forma profissional, limitando-se a ser piloto de testes da Ducati Corse?

    Vamos lá… O australiano é Bicampeão Mundial pela classe MotoGP, tendo conquistado o título em 2007 pela Ducati e em 2011 pela Honda, números que o colocaram no panteão dos grandes vencedores da categoria máxima do motociclismo esportivo. Porém, alegando sua vontade de passar mais tempo com a família (mulher e filha) e por estar “descontente” com os rumos esportivos que o campeonato tomou, Stoner se reservou ao direito de apenas “testar” as Ducatis oficiais, além de participar de eventos promocionais da marca italiana.

    Até aí tudo bem… Stoner tem sim o direito de não querer voltar às pistas para concorrer ao título, mas, com um “piloto de testes” de tão alto nível, a Ducati acaba criando confusão e dúvidas a respeito de seus representantes oficiais, inclusive propagando um marketing bastante negativo neste início de temporada. Explicamos: Hoje, durante os primeiros testes, Stoner (1m59s680) foi o mais rápido na pista de Sepang, superando inclusive Andrea Dovizioso (1m59s797) e Jorge Lorenzo (2m01s349), seus companheiros de box. Para a Ducati isso é muito ruim, primeiro porque Andrea Dovizioso (#04) já foi exposto a um enorme desgaste no ano passado, após ser envolvido em uma polêmica com Andrea Iannone, que resultou na saída deste último da equipe. Segundo porque Jorge Lorenzo (#99), o piloto contratado para esta temporada como grande estrela na equipe italiana, ficou apenas com o 17º tempo desta segunda-feira, declarando-se “surpreso” por estar tão aquém dos melhores tempos.

    Para sair dessa saia justa, a Ducati poderia adotar a seguinte postura: Ou coloca uma terceira moto no grid, com Stoner disputando corridas e mostrando o quanto a moto de Borgo Panigale é competitiva na luta pelo título, ou “demite” o australiano, evitando a ira dos “Ducatistis” (fanáticos torcedores da Ducati) e o sorriso amarelo de seus pilotos oficiais, que não sabem explicar porque o “piloto de testes” é (tão) mais rápido do que eles. Tudo bem que hoje foi apenas o primeiro dia de ajustes e a tendência é que as coisas fiquem mais equilibradas, mas a Ducati poderia evitar mais essa polêmica…

    Fonte: MotoGP

    Fotos: Divulgação/MotoGP

    Por Rubens Junior, em 30/01/2017

    • Tags
    • Andrea Dovizioso
    • Casey Stoner
    • Competições
    • Ducati
    • Ducati Corse
    • Esportes
    • Jorge Lorenzo
    • MotoGP
    • Mundial de Motovelocidade
    • On-Road

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Motocross
    18 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Motocross

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025
    18 de maio de 2025

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025

    Calendário Mundial de Resistência
    15 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Resistência

    3 Comments

    1. bida
      1 de fevereiro de 2017 at 04:17 Reply ↓

      Demitir o Casey Stoner, para que a ducati precisa da ajuda dele?

    2. Bugiganga
      1 de fevereiro de 2017 at 15:10 Reply ↓

      A Ducati precisa da ajuda dele para “ajustar” a moto, porque tem que ser bom piloto e bom “ajustador”, para isso tem que ter uma sensibilidade muito grande para passar as impressões da moto para os engenheiros e mecânicos…coisa que só um piloto experiente e “bom acertador” de motos consegue.

    3. Dedicated servers
      3 de agosto de 2017 at 03:18 Reply ↓

      Com 14 anos, Casey Stoner e seus pais concordaram que ele estava pronto para subir a categorias mais altas e correr de forma competitiva.

    Deixe um comentário para bida Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 477
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 426
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    18 de maio de 2025 248
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 220
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 166
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes