• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

18 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Trail/Cross

    Não há tempo ruim para a Africa Twin

    29 de novembro de 2021 Mercado, Notícias, Trail/Cross 0 comments 570

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Pilotamos a Big Trail da Honda em várias condições e ficamos impressionados.

    Nesta semana testamos o modelo CRF 1100 Africa Twin, a moto da Honda que veio para entrar de vez no mercado nacional das Big Trails, mostrando toda sua versatilidade tanto em ambiente urbano, quanto no off-road, inclusive nos fazendo chegar à seguinte conclusão: “Não há tempo ruim para a Africa Twin!”

    O modelo que utilizamos nesta análise foi o básico, com câmbio manual, cujo preço parte de R$ 70.490,00 (sem frete incluso), lembrando que a Honda oferece também as seguintes opções:

    • Africa Twin 1100 DCT: R$ 76.804,00 (sem frete incluso)
    • Africa Twin 1100 Adventure Sports: R$ 90.490,00 (sem frete incluso)
    • Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: R$ 96.626,00 (sem frete incluso)

     

    Em termos estéticos, a moto apresenta um visual digno dos projetos pensados para máquinas que disputam ralis internacionais, com entradas de ar para o radiador bem à mostra e o conjunto óptico dos faróis harmonizando bem com o tanque de combustível, além do pequeno, mas funcional, para-brisas.

    Por baixo das carenagens, a nova Africa Twin está menor e mais potente, com um conjunto alinhado ao novo pacote eletrônico, que agora coloca esta icônica moto em condição de igualdade com suas concorrentes do segmento big trail, notadamente caracterizado pelo alto nível de exigência do consumidor. Para maior interação do condutor, uma tela TFT colorida de 6,5 polegadas oferece uma conexão com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, todos via Bluetooth ou cabo USB.

    Este novo combo tecnológico apresenta controle de tração em sete níveis, função antiwheelie (três níveis), ABS otimizado para curvas – com a opção de ser desligado -, controle de velocidade de cruzeiro e controle de elevação da roda traseira. Completam esta nova geração os cinco modos de pilotagem – incluindo um totalmente customizável – e, na Adventure Sports, suspensões Showa EERA.

    O propulsor da nova Africa Twin 1100 está 10 kg mais leve, porém 12% mais potente e com 10%  a mais de torque em relação à geração anterior. Aliás, que torque! Quando colocamos no modo “Tour” a impressão é que temos de tirar a mão para que a moto não empine com facilidade. Vale lembrar que o modelo conta com o Honda Selectable Torque Control (HSTC), desenvolvido para limitar o deslizamento da roda traseira de acordo com o terreno.

    Este motor OHC de 2 cilindros em linha e arrefecimento a líquido passa a ter 1.084 cm³, entregando 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgf.m de torque a 6.000 rpm. O peso a seco é de 206 kg na versão tradicional e 216 kg na versão DCT (com câmbio automático Dual Clutch).

    O sistema de câmbio DCT – que equipa outras versões – funciona por meio de duas embreagens: uma para marchas ímpares (1ª, 3ª e 5ª marchas), outra para marchas pares (2ª, 4ª e 6ª marchas). Suas dimensões são equivalentes às de um câmbio convencional, com cada uma das embreagens acionada por um sistema eletro-hidráulico independente. As trocas de marcha ocorrem com a alternância entre as embreagens, o que permite a mudança instantânea de uma marcha para outra.

    No escopo geral a moto se comportou como uma ótima opção, desde estradas de terra e rodovias, onde o motor mostra seu verdadeiro potencial, como em ladeiras com piso escorregadio, apresentando estabilidade e confiabilidade nos equipamentos para manobras, e também no ambiente urbano, ainda mais em ruas com asfalto tão prejudicado e irregular, como no Rio de Janeiro.

     

    Siga-nos nas redes sociais

    YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil

    Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/

    Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/

    Twitter: https://twitter.com/motochannelbr

    Site: https://mcbmoto.com.br/

     

    Fonte: Honda

    Fotos: MCB

    Por Editoria Moto Channel Brazil

    • Tags
    • Adventure
    • Honda
    • Honda Africa Twin CRF 1100L
    • Trail

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Motocross
    18 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Motocross

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025
    18 de maio de 2025

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025

    Calendário Mundial de Resistência
    15 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Resistência

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 425
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 347
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    18 de maio de 2025 212
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 200
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 142
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes