Confira todo o pacote tecnológico da superesportiva da “marca da asa”.
A Honda CBR 1000RR Fireblade recebeu atualizações para a linha 2019, trazendo muitas novidades na eletrônica. Antes, a moto mantinha o controle de tração e antiwheelie juntos no HSTC (Honda Selectable Torque Control), o que fazia com que o nível de ajuda para manter a roda dianteira no chão nas acelerações ficasse diretamente ligado ao nível de controle de tração selecionado. Agora, o antiwheelie pode ser configurado de forma independente.
Outra novidade está nos freios ABS, que foi modificado e atua de forma diferente nas frenagens mais extremas, intervindo menos. Segundo a fabricante, a medida melhora a estabilidade e o desempenho nas freadas fortes, principalmente no uso em pistas e autódromos.
Confira a seguir algumas das características e aperfeiçoamentos recebidos nas duas versões – Standard e SP – da Honda CBR 1000RR Fireblade 2019:
- Honda Selectable Torque Control (HSTC) – melhor resposta do acelerador
- Wheelie Control / controle de empinada – separado do HSTC, ajuste mais preciso
- Intervenção do ABS reduzida no uso em alta velocidade
- Ajustes finos nas suspensões Showa e Öhlins semi-ativas da versão SP
- IMU – Inertial Measurement Unit de 5 eixos by Bosch
- HSTC de nove níveis, que atua na potência, freio-motor e torque
- Embreagem assistida e deslizante
- Três modos de pilotagem – Track, Winding e Street – múltiplos ajustes
- Painel TFT colorido e ajustável: Street, Circuit e Mechanic
- Modo USER: todos os parâmetros podem ser combinados e ajustados livremente
- Computador de bordo com múltiplas funções e informações
- Sistema de escape 4x2x1 realizado em titânio
- Chassi dupla trave, arquitetura Diamond
- Tanque de combustível de titânio (versão SP)
- 191,7 cv a 13.000 rpm de potência e 11,82 kgf.m a 11.000 rpm de torque
- 183 kg de peso /182 kg na versão SP por causa do tanque de titânio
- Preços:
- CBR 1000RR Fireblade Standard: R$ 71.390,00
- CBR 1000RR Fireblade SP: R$ 81.590,00
As atualizações estão disponíveis tanto na versão standard da Fireblade (carenagem toda vermelha) como na SP (carenagem vermelha e branca), a top de linha. O motor das duas versões também é o mesmo, um quatro cilindros em linha de 998,8 cc, capaz de gerar 191,7 cv a 13 mil rpm e torque de 11,82 kgf.m a 11 mil rpm.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário