Modelo naked/custom possui motor capaz de gerar 159 cavalos de potência.
A Ducati lançou no Brasil a nova Diavel 1260S, que será comercializada por R$ 94.900 em sua versão única. Em sua segunda geração, o modelo tem um visual que mistura diferentes segmentos, que vão do naked ao custom. Mesmo apresentando muita similaridade com o modelo antecessor, a montadora italiana revelou que seu novo produto, além de ganhar um novo visual, recebeu também a evolução do motor V2, que passou de 1198,4 cc de cilindrada para 1.262 cc.
Essa renovação deixou o propulsor com melhor funcionamento em baixas e médias rotações, com uma entrega mais linear de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. O motor conta agora com novos mapas de potência e comando de válvulas varáveis. Apesar das evoluções, em números gerais ele perdeu um pouco de potência e torque em relação à antiga Diavel. Agora, o modelo chega a 159 cavalos a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque a 7.500 rpm.
O pacote eletrônico também é novo, incluindo o sistema Cornering ABS da Bosch, suspensões Öhlins, pinças radiais Brembo M50, rodas de alumínio forjado, quick-shift up&down, DRL (luz de visão diurna) e sistema multimídia, entre vários outros equipamentos e funcionalidades.
A mudança no chassi é sutil, mas segue a tendência dos últimos lançamentos da Ducati para melhorar a ergonomia e o conforto. O chassi tubular em treliça é mais curto e a balança traseira monobraço é mais longa, enquanto que na suspensão traseira o amortecedor e os links foram colocados sobre o monobraço, com o motor como elemento de ligação de tudo – chassi, balança e sub-chassi que sustenta a parte traseira.
Entre as novas configurações da moto, estão o ângulo de cáster, que é ângulo formado entre a inclinação das suspensões dianteiras e o solo. No novo modelo, ele passou de 28º para 27º. Outra mudança foi no entre-eixos, que está 40 mm maior, chegando a 1.600 mm.
Ficha Técnica Ducati Diavel 1260S
Motor | Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) 1262, L-Twin a 90 graus, 4 válvulas por cilindro, duas velas por cilindro, arrefecido a líquido |
Capacidade cúbica | 1262 cm³ |
Diâmetro x curso | 106 x 71,5 mm |
Potência máxima | 159 cv @ 9.500 rpm |
Torque máximo | 13,1 kgf.m a 7.500 rpm |
Sistema de combustível | Sistema de injeção eletrônica Bosch, ride-by-wire, corpos de borboleta elípticos com diâmetro de 56 mm |
Caixa de Câmbio | 6 velocidades com quick-shift up&down |
Relação Final | Por corrente – pinhão Z15 / coroa Z43 |
Embreagem | Embreagem antiblocante automática, multidisco com controle hidráulico |
Chassi | Treliça em tubos de aço, motor faz parte da estrutura |
Roda / pneu dianteiros | Liga leve usinada, 3,5” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17 |
Roda / pneu traseiros | Liga leve usinada, 8,0” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 240/45 ZR17 |
Suspensão dianteira | Garfo invertido Öhlins, tubo de 48 mm totalmente ajustável, curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor único Öhlins totalmente ajustável, monobraço oscilante em alumínio, curso de 130 mm |
Freio dianteiro | 2 discos semi-flutuantes de Ø 330 mm, pinça Brembo Monobloc Evo M50 montada radialmente, 4 pistões, com Bosch Cornering ABS EVO |
Freio traseiro | Disco de 265 mm, pinça Brembo com 2 pistões com Bosch Cornering ABS EVO |
Trail | 120 mm |
Caster | 27 graus |
Entre eixos | 1600 mm |
Altura do assento | 780 mm |
Peso seco | 218 kg |
Peso em ordem de marcha | 233 kg |
Capacidade do tanque | 17 litros |
Consumo (dados de fábrica) | 18,5 km/litro |
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Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
3 de dezembro de 2019 at 16:53Esta moto tem estilo e design próprio, sorte de quem pode ter uma!