• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

18 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Esportiva/Naked

    Suzuki GSX-8S é apresentada no Salão de Milão

    10 de novembro de 2022 Esportiva/Naked, Mercado, Notícias 0 comments 422

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    EICMA 2022 foi o palco para o lançamento dos modelos da empresa japonesa que usam como plataforma o novo motor de 800cc.

    Durante a abertura do Salão de Milão – EICMA 2022 foram apresentados os novos modelos da Suzuki, baseados na plataforma dos motores de 800cc que a empresa japonesa está lançando no mercado mundial. A GSX-8S e a V-Strom 800DE são motos de categorias diferentes, uma naked e uma trail, respectivamente, mas que compartilham a mesma motorização, eletrônica e outros itens.

    Sem muitas alterações estéticas, a V-Strom 800DE possui o mesmo propulsor DOHC de dois cilindros em linha com capacidade de 776 cm³ que a GSX-8S, esta sim uma aposta da marca para alavancar vendas globais. Ambas vão estrear no mercado europeu durante o primeiro trimestre de 2023, e, de acordo com a J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil, estão previstas para chegarem ao nosso país no segundo semestre do ano que vem.

    Além do quadro de aço, as motos compartilham o painel TFT colorido de cinco polegadas, controle de tração de três modos, quickshifter bidirecional, além de embreagem deslizante e modos de potência selecionáveis. A V-Strom 800DE adiciona às configurações de controle de tração um modo G (gravel), com foco na utilização off-road. A aventureira também inclui uma configuração de ABS que oferece dois modos – para maior ou menor intervenção, além da possibilidade de desligar o ABS da roda traseira.

    O motor da Suzuki GSX-8S é um inédito dois cilindros em linha paralelo de 776 cm³, que na naked produz 82,9 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque em 6.800 giros. Com o novo Cross Balancer, sistema de balanceamento com dois contraeixos (um em cada pistão), as vibrações ficam reduzidas, o que garante um motor mais compacto, proporcionando um quadro mais eficiente. Outro ponto alto é o sistema de escape, com um silenciador mais curto, o que melhora o aspecto compacto da moto e produz um ronco bem interessante.

    No chassi da GSX-8S, o caráter streetfighter da moto fica evidenciado, com guidão de alumínio largo e cônico, proporcionando uma posição de pilotagem esportiva, de modo que o piloto consiga contornar curvas com velocidade e segurança.

    Nas suspensões dianteiras os garfos são invertidos, enquanto a traseira possui amortecedor KYB e um novo braço oscilante de alumínio exclusivo, projetado para conferir maior estabilidade e conforto na condução.

    Os freios contam com discos duplos de 310 mm na dianteira e um simples de 240 mm na traseira, conferindo alto poder de frenagem.

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

    YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil

    Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/

    Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/

    Twitter: https://twitter.com/motochannelbr

    Site: https://mcbmoto.com.br/

     

    Fonte: EICMA/Suzuki

    Fotos: Divulgação/EICMA/Suzuki

    Por Editoria Moto Channel Brazil

    • Tags
    • Global
    • J. Toledo
    • Naked
    • Suzuki

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Superbike
    13 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Superbike

    Festival Moto Brasil - RJ
    13 de maio de 2025

    Festival Moto Brasil - RJ

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross
    11 de maio de 2025

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 422
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 366
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    9 de maio de 2025 219
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 207
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 138
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes