Utilizando a plataforma do modelo R NineT, moto deve ser lançada já no ano que vem.
Finalmente a BMW revelou a Concept Path 22, moto que materializa o primeiro protótipo do modelo scrambler que está sendo desenvolvido pela fabricante alemã. Baseada na plataforma da R NineT, esta já produzida em série e lançada no mercado mundial, a “Path 22” foi apresentada na feira Wheels & Waves Festival, em Biarritz, na França, um evento voltado para arte moderna, surf e motociclismo.
A BMW prepara dois modelos de baixo custo para 2016, entre os quais uma moto naked de 300 cc e uma scrambler, que deve ter seu projeto finalizado até o final deste ano. A empresa alemã não faz segredo sobre sua intenção de manter o motor boxer refrigerado a ar na produção de uma nova moto, alegando que este propulsor pode facilmente atender às normas de emissões cada vez mais rigorosas, enquadrando-se dentro dos padrões internacionais aceitáveis.
Outra dica para que esta moto entre em produção é a participação do estúdio californiano de customização Roland Sands Design, que criou compontentes para a Concept Path 22, e que em 2013 desenvolveu a Concept Ninety, moto que deu origem à BMW R NineT, a roadster da marca bávara que “empresta” sua mecânica e seu aspecto minimalista para a máquina exibida no Wheels & Waves Festival.
A Concept Path 22 conta com transmissão por eixo cardã, garfo da marca Ohlins, pneus de uso misto e roda dianteira com maior diâmetro em relação à traseira, sendo ambas produzidas em liga leve. O sistema de escapamento é assinado pela Akrapovic e a instrumentação é fabricada pela MotoGadget, totalmente digital. O farol dianteiro possui uma tela de proteção, equipamento que confere um visual “rebelde” ao modelo.
Seu propulsor é o mesmo da R NineT, um boxer de 1.170 cc, refrigerado a ar, capaz de gerar 110 cavalos a 7.750 rpm e 12,13 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm, além de transmissão de seis velocidades. A BMW instalou um suporte de prancha com design personalizado no lado direito da moto, confeccionado em alumínio usinado e couro, que pode ser adaptado para carregar duas pranchas independentemente, sejam curtas ou longboards.
Fonte: BMW
Fotos: Divulgação/BMW
Por Rubens Junior, em 15/05/2015
Deixe um comentário