Preço inicial do modelo, com partida elétrica e transmissão CVT, é de R$ 7.990,00.
Nesta semana, a Yamaha anunciou a volta do scooter Neo ao mercado brasileiro, agora com motor de 125 cc e outras novidades que devem agradar aos consumidores. O preço inicial do modelo, com partida elétrica e transmissão CVT, é de R$ 7.990,00, contando ainda com sistema que distribui a frenagem entre as duas rodas. Disponível nas concessionárias nas cores Magma Red (Vermelho Metálico), Branco Cristal (Branco Metálico) e Matt Grey (Cinza Fosco).
O novo propulsor, com injeção eletrônica e refrigerado a ar, é capaz de gerar 8 cv a 8.000 rpm, enquanto a transmissão segue do tipo CVT, automática. Seu sistema de partida é elétrico e os faróis são de LED. Freios a disco na dianteira e a tambor na traseira, com o sistema UBS, de frenagem combinada, completam o pacote, utilizando a mesma tecnologia adotada na linha Fazer 2017.
De acordo com a legislação, todas as motos novas precisarão ter um dos sistemas (ABS, CBS ou UBS, os dois últimos denominados de “frenagem combinada”) até 2019. O recurso UBS é uma alternativa ao ABS para veículos de até 300 cc. Seu consumo médio, segundo a Yamaha, está na faixa de 40 km/l, mas testes serão feitos para avaliar a questão.
Embaixo do assento do novo sccoter, há espaço para um capacete e o compartimento pode ser aberto com um simples toque na chave de ignição. O novo Yamaha Neo vem para brigar no segmento de scooters com a Honda Biz 125, cujo preço inicial sugerido é de R$ 8.790,00, também com um propulsor de 125 cc, mas capaz de gerar de 9,2 cv. O rival da Yamaha possui um tanque maior, sendo sete quilos mais pesado e trabalha em modo flex (bicombustível).
Fonte: Yamaha Brasil
Fotos: Divulgação/Yamaha Brasil
Por Rubens Junior, em 16/09/2016
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