Nova YZF-R125 foi revelada no Salão de Colônia e recebe DNA da superesportiva R1.
A “marca dos três diapasões” aproveitou o INTERMOT, realizado na semana passada em Colônia, na Alemanha, para apresentar a nova YZF-R125, a pequena esportiva de entrada da fabricante japonesa. A moto da Yamaha foi atualizada em várias características, recebendo todo o DNA da superesportiva R1.
Este “espírito de MotoGP” também é revelado na balança traseira de alumínio e na embreagem assistida hidraulicamente, que deixa o acionamento do manete mais suave. Esse novo sistema, mais refinado, conta com um auxílio para impedir o travamento da roda traseira em reduções de marcha mais bruscas. O painel, totalmente digital, possui conta-giros, velocímetro e indicador de marcha, entre outros itens.
O motor de 124,7 cc recebeu comando de válvulas variável, atingindo 15 cv de potência a 9.000 giros e torque de 1,16 kgf.m. Outra característica, mais comum em motos de maior cilindrada, é que a R125 possui suspensão dianteira com garfo invertido. O pneu traseiro, agora com 140 mm de diâmetro, busca dar mais estabilidade para a motocicleta. Já o tanque tem capacidade para 11 litros de combustível. Não há previsão para a vinda do modelo ao Brasil, mas os brasileiros podem esperar um design parecido para a nova R3, que teve os desenhos registrados em um site de patente recentemente.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Fan Page Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Yamaha
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 07/10/2018
Deixe um comentário