Scooter de 160 cc vem para ser o concorrente direto do Honda PCX, atualmente líder no segmento.
Nesta semana, a Yamaha lançou o inédito N-Max, um scooter com motor de 160 cc e 15,1 cv que vem para concorrer diretamente com o Honda PCX, atualmente líder no segmento. O diferencial é que o scooter da “marca dos três diapasões” apresenta um propulsor maior e mais potente que o de seu rival. Assim como a também recém-lançada MT-03 – naked de pequena cilindrada – o N-Max chegará ao mercado nacional a partir da segunda quinzena do mês de maio.
No pacote tecnológico, o N-Max traz o inédito sistema VVA (Abertura de Válvulas Variável), que “empurra” o scooter mais rápido até alcançar a potência máxima, oferecendo mais economia de combustível, equipamento que trabalha em conjunto com o câmbio CVT do tipo automático. O sistema de freios ABS foi adotado como item de série, outro ponto a favor em relação aos concorrentes. Sob o banco existe um espaço com capacidade para 25 litros, o que na prática significa uma área para um grande capacete integral e mais alguns pequeno objetos. Sua iluminação é em LED, tanto na traseira quanto na dianteira.
O painel de instrumentos em LCD é de fácil leitura, com iluminação em LED e acabamento especial da lente, que elimina reflexos. Já o tanque de combustível possui capacidade para 6,6 litros, com 1,4 litros na reserva. Segundo a fabricante, o N-Max terá suas revisões com preço fixo, apresentando três versões de cores: cinza fosco, vermelho perolizado e branco perolizado. Seu preço público sugerido é de R$ 11.390,00.
Fonte: Yamaha
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Rubens Junior, em 22/03/2016
Deixe um comentário