Moto apresenta elementos de alto desempenho e poderá ser utilizada no próximo Rally Dakar.
Durante a abertura à imprensa do Salão de Milão (EICMA) 2016, realizada ontem (07/11), a Yamaha apresentou um conceito que causou grande impacto, ao revelar a T7, um modelo destinado à prática off-road que apresenta elementos de alto desempenho e poderá ser utilizado no próximo Rally Dakar.
Mesmo tendo como plataforma básica o motor bicilíndrico paralelo da MT-07, a novidade traz um chassi totalmente novo, com ciclística voltada para facilitar a condução em terrenos difíceis. Outras características realçam essa vocação, tais como tanque de alumínio (mais leve), proteção do motor em carbono e escapamento da marca Akrapovic feito sob encomenda.
A suspensão dianteira é uma KYB de alta especificação e faróis de LED dão um ar de modernidade nessa que parece ser uma máquina com sérias possibilidades de entrar em linha de produção, tornando-se uma “Dakar WR450F” para as massas. Notadamente, é um modelo destinado para competições, mas nada impede que a T7 vá para ruas como uma boa opção de moto versátil.
Fonte: Yamaha/EICMA
Fotos: Divulgação/Yamaha/EICMA
Por Rubens Junior, em 08/11/2016
Deixe um comentário