Apresentado anteriormente na China, com o nome de DL 250, modelo também deve alcançar mercados em vários outros países.
Um fenômeno interessante ocorreu durante o Salão de Milão 2016, que aconteceu na Itália no começo desse mês. Trata-se do lançamento simultâneo das trails compactas, ou seja, pequenas “aventureiras” com boa tecnologia, que pretendem aumentar a participação no mercado das montadoras que optarem por fabricar motos neste segmento. BMW, Suzuki e Kawasaki já embarcaram nessa onda e devem ser seguidas por outras fabricantes em breve.
Lançado anteriormente na China, com o nome de Suzuki DL 250, este modelo também deve alcançar mercados em vários outros países. A V-Strom 250 vem equipada com motor bicilíndrico em paralelo de 248 cc – o mesmo da Inazuma –, com refrigeração líquida, e entrega 25 cv de potência, produzidos a 8.000 rpm, com torque de 2,39 kgf.m a 6.500 rpm e câmbio de seis velocidades. Esse propulsor foi retrabalhado, para atender às especificações de um modelo feito para a cidade ou para viagens um pouco mais extensas. Seu painel é totalmente digital, com mostradores de consumo médio (ou instantâneo), hodômetros, marcha engatada, entre outras informações, tais como momento certo para a troca do lubrificante.
Ambas as rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 110/80 na frente e 140/70 na traseira, e seu tanque de combustível tem capacidade para 17 litros. Os freios são a disco, no formato margarida, ambos com sistema ABS, enquanto seu bagageiro em alumínio é capaz de suportar até 8,5 kg de carga, já provido com encaixes para a instalação de alforjes laterais. Na Europa, a Suzuki oferece uma completa linha de acessórios, formada por top case com encosto para o garupa, malas laterais rígidas e protetor de mãos e cárter. Ainda não há previsão, mas pode ser que a novidade chegue ao Brasil em 2017.
Fonte: Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 29/11/2016
1 Comment
João Paulo
28 de março de 2017 at 16:01Será que chega no Brasil!!!