Modelo chega às 14 concessionárias da marca no país pelo preço sugerido de R$ 78.500,00.
Nesta semana, a Triumph anunciou que vai iniciar as vendas da Tiger Explorer XCa, que vai chegar às 14 concessionárias da marca no país pelo preço sugerido de R$ 78.500,00. O modelo oferece equipamentos que prezam pelo conforto e segurança, além dos já presentes no modelo XCx, recentemente lançado no mercado brasileiro junto da versão XR. Entre as novidades, dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED.
Interessante é o sistema de controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta a segurança do piloto ao parar a moto numa subida, similar ao equipamento que está se tornando popular em carros. O propulsor é um três cilindros om 1.215 cc e 12 válvulas, de 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A embreagem é hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist). O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas. A nova Tiger Explorer XCa ainda conta com Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP.
Em comum com as irmãs Tiger Explorer, a XCa também possui câmbio desenvolvido para facilitar as viagens, com uma relação de marchas mais longa. Além disso, a moto apresenta um novo sistema de escape e chassi. O conjunto Triumph inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento por compressão. Para maximizar o nível de controle de frenagem, toda a família, na dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Por Editoria MCB, em 13/09/2016
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