Modelo elétrico desenvolvido pela tradicional marca britânica deve chegar aos 180 cavalos de potência.
A Triumph apresentou o conceito de sua primeira moto elétrica, por enquanto batizada de TE-1. Agora, a tradicional marca britânica revela o motor e a bateria do projeto, bem como já antecipa os primeiros traços do design que deve compor o modelo, até aqui bem parecidos com a naked Street Triple 765.
Para vencer o desafio desse projeto, a Triumph firmou parceria com três grandes instituições, todas no Reino Unido: a Williams Advanced Engineering (empresa da F1), a Universidade de Warwick e a Integral Powertrain e-Drive, adotando parcerias externas e adotando um caminho na contra-mão de demais montadoras no desenvolvimento de sua primeira moto elétrica, que desenvolvem toda concepção e desenvolvimento internamente ou recorrem a uma empresa específica.
Nesta segunda fase, a ênfase do projeto está no motor, que nas palavras da Triumph “é uma usina compacta, dispensando tradicionais componentes pesados, com o dobro de densidade de potência estipulada pelo conselho automotivo do Reino Unido. Estamos falando de 130 kW (ou quase 180 cv) de potência máxima. Além disso, o motor pesa apenas – inacreditáveis – 10 kg. Isso proporciona um produto que é significativamente mais compacto e leve do que qualquer coisa atualmente disponível no mercado”.
Prevista para chegar às concessionárias em 2022, o conjunto da moto teve seu layout desenhado para equilibrar as massas no chassi, considerando fatores como a capacidade de carga, a potência e, o mais importante, o centro de gravidade. A bateria também é totalmente inédita, desenvolvida especificamente ao projeto da Triumph. Porém, a empresa não ofereceu detalhes, tais como peso ou autonomia, mas afirma que o desempenho supera qualquer outra do mercado em termos de potência e densidade de energia. A conferir.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Deixe um comentário