Na Corrida 1, Álvaro Bautista se aproveita das quedas do turco e de Jonathan Rea para somar pontos importantes e se manter na liderança do campeonato.
Neste final de semana, Toprak Razgatlioglu (#1) encerrou a etapa francesa do Mundial de Superbike com vitória. O turco da equipe Pata Yamaha veio muito bem para a prova deste domingo (11/09) em Magny-Cours, mas que se mostrou dramática para o vencedor da Corrida 1 – que aconteceu no sábado (10/09) –, o espanhol Álvaro Bautista (#19), da Aruba.it Ducati, que sofreu um toque de Jonathan Rea (#65), da Monster Energy Kawasaki, e abandonou o certame final sem pontuar.
Na primeira corrida, as voltas 2 e 3 foram dramáticas para a corrida, já que Jonathan Rea caiu na saída da curva 17, porém o piloto britânico foi capaz de voltar à corrida. Rea trouxe sua máquina ZX-10RR para os boxes e retornou. Uma volta depois, Toprak Razgatlioglu caiu na curva 13. O atual campeão teve de fazer uma forte frenagem e precisou “pular” da moto em baixa velocidade na caixa de brita para não bater na barreira. O turco conseguiu voltar para terminar em 11º lugar, enquanto Rea estava uma volta atrás.
O acidente de Razgatlioglu encerra uma série de oito pódios consecutivos para o atual campeão, enquanto o de Rea estende uma sequência sem vitórias para 10 corridas; seu pior resultado desde 2019, quando ele passou 11 corridas sem vencer. Sem os principais adversários, Álvaro Bautista venceu a Corrida 1 com boa vantagem.
Corrida 1 (Top 6)
7ª Etapa WSBK 2022
Magny-Cours – França
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Scott Redding (BMW Motorrad) +4.079s
- Axel Bassani (Motocorsa Racing) +6.751s
- Alex Lowes (Kawasaki) +8.531s
- Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha) +9.022s
- Michael Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati) +17.260s
A redenção de Toprak Razgatlioglu veio na Superpole, que ele emplacou, e manteve o bom rendimento na Corrida 2, inclusive tendo um “auxílio” de Jonathan Rea, que em um movimento brusco tocou a moto de Álvaro Bautista, causando a queda do espanhol.
Rea foi punido com uma volta lenta e só conseguiu terminar a prova na quinta colocação, enquanto Razgatlioglu conquistou a vitória após uma batalha com Michael Ruben Rinaldi (#21), da Aruba .it Racing Ducati, e Axel Bassani (#47), da Motocorsa Racing, enquanto o drama tomou conta desses dois dos candidatos ao campeonato.
Corrida 2 (Top 6)
7ª Etapa WSBK 2022
Magny-Cours – França
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha)
- Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati) +2.024s
- Axel Bassani (Motocorsa Racing) +4.742s
- Alex Lowes (Kawasaki Racing) +5.084s
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing) +10.679s
- Scott Redding (BMW Motorrad) +11.955s
Mesmo abandonando a segunda corrida por causa do toque de Rea, Bautista ainda lidera o Campeonato Mundial de Superbike 2022, com um total de 332 pontos conquistados até aqui.
Classificação do Mundial de Superbike 2022
Top 15
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário