Toprak Razgatlioglu vence a Superpole e a Corrida 1, mas Bautista se recupera e vence a prova principal no domingo.

Neste final de semana (09 e 10/09), o Autódromo de Magny-Cours, localizado em Nevers, na França, recebeu a 9ª etapa do Mundial de Superbike 2023. As corridas foram marcadas por muitas disputas e incidentes, com destaques positivos para os líderes do campeonato Toprak Razgatlioglu (#54), da equipe Pata Yamaha, e Álvaro Bautista (#1), da Aruba.it Ducati.

Na primeira prova, ocorrida no sábado, o turco Toprak Razgatlioglu venceu a Corrida 1, somando pontos importantes para se aproximar do líder absoluto da competição Álvaro Bautista, que sofreu com problemas técnicos em sua Ducati e terminou na décima colocação final.
9ª Etapa – Corrida 1
Magny-Cours (Top 5)
1. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha)
2. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) +2.656s
3. Jonathan Rea (Kawasaki) +4.773s
4. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +6.266s
5. Danilo Petrucci (Barni Spark) +8.987s

Na prova da Superpole, Razgatlioglu mostrou a mesma determinação e aproveitou o número reduzido de voltas para chegar em primeiro lugar, garantindo o grid para a Yamaha. Mais uma vez, o turco se aproveitou de um revés de Bautista, que protagonizou um acidente com seu companheiro de equipe Michael Ruben Rinanldi (#21). Mesmo com a moto danificada, Bautista ainda chegou na segunda posição.

Na Corrida 2 houve mais ocorrências. Logo no início, um acidente envolvendo o pelotão de trás paralisou o certame com bandeira vermelha. Na relargada, Bautista afastou-se bem na ponta, mantendo a liderança, com Jonathan Rea (#65), da equipe Kawasaki, e Razgatlioglu na sua cola.

O turco passou à frente de Rea na saída da Curva 15 para reivindicar o segundo lugar, mas um erro na Curva 5, onde ele foi muito fundo e teve que levantar a moto, permitiu que Bautista escapasse na frente enquanto se defendia de Rea.

O britânico tentou ultrapassar seu rival na terceira volta, mas na volta 12 a estrela da Yamaha superou seu adversário de longa data e o ultrapassou na freada na Curva 5 para passar à segunda posição e terminar assim.
9ª Etapa – Corrida 2
Magny-Cours (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +5.893s
3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +6.779s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +10.978s
5. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +11.482s
Após nove etapas, Álvaro Bautista lidera o Campeonato Mundial de Superbike 2023, seguido por Toprak Razgatlioglu, agora um pouco mais próximo do espanhol, que está 57 pontos à frente.
Classificação do Campeonato (Top 10)

Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário