Michael Ruben Rinaldi fatura a Corrida 1, enquanto Álvaro Bautista se recupera na prova de domingo para vencer em casa.
Neste final de semana (23 e 24/09), a equipe oficial Aruba.it Ducati conseguiu bons resultados na rodada espanhola de Aragão do Mundial de Superbike. Na primeira prova do fim de semana, Michael Ruben Rinaldi (#21) foi impecável em defender a vitória para a escuderia italiana depois que seu companheiro de time sofreu duas quedas, deixando de marcar pontos que garantiriam a vantagem do espanhol sobre o turco Toprak Razgatlioglu (#54), da Pata Yamaha, na classificação geral do campeonato.
Na sexta volta da Corrida 1, Bautista perdeu a frente de sua Panigale V4R na chicane das curvas 8-9 e foi ao chão. De volta à corrida, e muitas posições atrás, restou a Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu e Rinaldi a batalha pela liderança. Na última volta, quando tentava avançar à 14ª posição, Bautista caiu novamente na última curva da última volta e não marcou pontos.
10ª Etapa – Corrida 1
Aragão (Top 5)
1. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +1.253s
3. Jonathan Rea (Kawasaki) +2.837s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +5.902s
5. Danilo Petrucci (Barni Spark) +7.553s
No domingo, as atenções se voltaram para Álvaro Bautista, que apesar do sábado ruim, era o “piloto da casa”. O espanhol não decepcionou, respondendo em grande estilo aos seus erros de sábado no MotorLand Aragón. Mesmo sob a pressão de correr em frente sua torcida, o atual Campeão Mundial na classe Superbike conquistou sua 53ª vitória no campeonato.
Ao contrário do revés de sábado, na Corrida 2 Bautista tratou logo de assumir a liderança no início da prova, abrindo boa vantagem na frente. O destaque da corrida ficou para Andrea Locatelli (#55), da equipe Pata Yamaha Prometeon, que estava na segunda posição em uma disputa sensacional contra o companheiro Toprak Razgatlioglu, até seu motor estourar no terço final da corrida. Desse modo, Razgatlioglu terminou em segundo, com Rinaldi, vencedor da Corrida 1, em terceiro.
Após a prova final, Bautista ampliou sua vantagem no campeonato para 47 pontos sobre Razgatlioglu, faltando duas rodadas para o fim.
10ª Etapa – Corrida 2
Aragão (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +4.064s
3. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +7.109s
4. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +14.007s
5. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +15.270s
Classificação do Campeonato (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) 504 pontos
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) 457 pontos
3. Jonathan Rea (Kawasaki) 328 pontos
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) 275 pontos
5. Axel Bassani (Motocorsa) 237 pontos
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário