Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, admitiu que será muito difícil realizar as corridas este ano e que a saúde de todos vem em primeiro lugar.
Nesta segunda-feira (07/04), Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, empresa organizadora do MotoGP, não descartou a possibilidade de cancelar completamente o Campeonato Mundial de Motovelocidade em 2020. Ezpeleta argumentou como razões para o possível cancelamento da temporada 2020 o alto risco de deslocar toda a estrutura do campeonato pelos cinco continentes sem uma vacina eficaz contra a pendemia de COVID-19.
“Sem uma vacina, será muito difícil ou impossível organizar os Grandes Prêmios em todo o mundo. Mesmo que a vida melhore e volte ao normal, as proibições de viagens ainda estarão em vigor em muitos países”, disse o dirigente espanhol. “Tudo será feito antes de jogar a toalha, mas é bom que percebamos que é muito provável que tenhamos que esperar até 2021 antes de desfrutar de um GP ao vivo”, completou o CEO da Dorna Sports.
“Todo o pessoal da Dorna está fazendo o possível para começar pelo menos em setembro, sacrificando assim um certo número de corridas, ou seja: Temos mais de cinco meses até a data limite. Se tivéssemos certeza de começar esse mês, ainda poderíamos gerenciar mais quatro ou cinco GPs alterando o cronograma. Algumas competições poderiam ser organizadas na Europa e outras na Ásia se, enquanto isso, eliminem as proibições de viagens. Dependerá de como se transcorra a situação em todo o mundo”, destacou Ezpeleta.
“Se alguém for infectado em um de nossos eventos, seremos culpados para sempre. O medo existe e é um risco. Todos concordamos que podemos sobreviver e cancelar completamente a temporada 2020”, disse Ezpeleta.
Nesse sentido, e se a temporada de 2020 fosse cancelada, o presidente da Associação de Equipas de Competição, o francês Hervé Poncharal, reconheceu que “todas as equipes decidiram por unanimidade manter as especificações de 2020. As especificações do motor, bem como as especificações aerodinâmicas serão congeladas até o final de 2021”.
“Reduzirá o investimento para os produtores porque significa que a maior parte da pesquisa e desenvolvimento para o próximo ano já foi realizada e ajudará os fabricantes nessa situação difícil”, disse o francês Poncharal.
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: SpeedWeek/MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário