Modelo chega ao mercado brasileiro a aprtir de março em toda a rede de concessionárias da marca, nas cores amarela, azul, preta e prata.

A Suzuki do Brasil, representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motos, acaba de lançar a GSX-8R. Com o slogan The New Standard of Sport, o modelo esportivo estará disponível a partir do dia 17 de março em toda a rede de concessionárias nas cores amarela, azul e preta. E, em maio, a cor prata junta-se ao line-up da marca.
Baseada na GSX-8S, premiada como Naked do ano e muito elogiada em todo o mundo, sua “irmã” GSX-8R traz um visual impactante, com carenagem completa, com destaque para a bolha e o retrovisor, que foram cuidadosamente projetados e desenvolvidos em túnel de vento para melhor performance e para evitar turbulência nas pilotagens. Outro diferencial é o guidão separado e mais alto, em alumínio forjado, adequado para pilotagem esportiva.

Na dianteira, o modelo recebe suspensão invertida SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston), da Hitachi Astemo (Showa). Esse conjunto de garfos utiliza pistões que correm diretamente na parte interna do tubo, reduzem o peso e apresentam características de amortecimento estáveis. Na traseira, sistema de suspensão “Link” monoshock com pré-carga ajustável.
O motor dois cilindros em linha continua sendo um dos destaques da GSX-8R. Um ponto de destaque é seu torque forte na faixa média e permite uma pilotagem mais relaxada, já que exige menos trocas de marcha. Mais compacto, também permite um assento mais próximo ao centro de gravidade da motocicleta, contribuindo para uma melhor ciclística.

O câmbio conta com quickshifter bidirecional e autoblipper de série, tornando a experiência ainda mais fluida. Embora o motor não tenha recebido nenhuma modificação em relação à 8S, sua usabilidade e entrega de potência o tornam amigável e divertido, especialmente em estradas sinuosas. Outros diferenciais da 8R são as setas em LED e o pneu Dunlop Sportmax Roadsport2 X sem câmara.
No conjunto de freios, as pinças são de montagem radial, com duplo disco de 310 mm na dianteira, que contribui para a performance de frenagem, e 240 mm no conjunto traseiro. Esse conjunto proporciona potência de frenagem segura e desempenho controlável.
O modelo conta ainda com painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5”, com modos diurno e noturno automáticos, e Suzuki Intelligent Ride System: A (mais forte), B (pista molhada) e C (modo passeio), traction control (1, 2 e 3).
Em agosto do ano passado, a Motorcycle News (MCN) coroou a Suzuki GSX-8R como sua “Sportsbike do Ano”. A 8R recebeu o prêmio um ano após sua “irmã”, a GSX-8S, ser eleita a Melhor Naked pela mesma publicação britânica. O prêmio é o segundo em dois anos para a plataforma de motor bicilíndrico paralelo de 776 cc da Suzuki, que conquistou a imprensa especializada e os clientes graças à sua entrega de potência e flexibilidade.
Preço público sugerido: R$ 56.900,00 (mais frete).
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Deixe um comentário