Naked de 645 cc foi rebatizada, ficando mais leve e mais potente.
Lançada no Brasil em 2013, a Suzuki Gladius foi rebatizada e passa a ser chamada de SV 650A, recebendo melhorias na sua versão 2017, que chega às concessionárias da marca no país este mês. Apesar de a Suzuki Brasil (J.Toledo da Amazônia) não ter dado um maior destaque na apresentação da novidade, esta moto continua sendo uma boa opção entre as nakeds médias do mercado brasileiro, ao preço sugerido de R$ 32.473,00.
O motor da Suzuki SV 650A é um V2 a 90º DOHC de 645 cc, arrefecido a líquido, que agora é capaz de gerar 76 cv de potência máxima – cinco cavalos a mais que o anterior – e torque de 6,5 kgf.m a 8.100 rpm. Como a moto ficou também cinco quilos mais leve, em função da redução de peso do chassi, o conjunto ficou mais ágil e veloz em relação ao modelo anterior. Seu chassi continua treliçado, confeccionado em tubos de aço, o que confere uma boa estrutura à Suzuki SV 650, com rigidez adequada e leveza necessária ao desempenho da moto.
Outra novidade é que a SV 650A apresenta o exclusivo “Sistema Suzuki de Fácil Partida”, apresentado pela primeira vez na GSX-S 1000. A diferença é que para dar a partida, você apenas aciona um toque no botão de partida, fazendo com que o módulo eletrônico reconheça os sinais e mantenha o motor de arranque funcionando até a moto dar a partida. O novo radiador foi redesenhado para aumentar a capacidade de arrefecimento do sistema, mantendo a temperatura ideal do motor quando este está em funcionamento. Outra característica mantida são as duas velas de ignição por cilindro, o que melhora a queima da mistura no cilindro, melhorando o desempenho de aceleração.
Fonte: Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 02/03/2017
Deixe um comentário