Andrea Iannone e Alex Rins serão os representantes da “casa de Hamamatsu” na categoria máxima do motociclismo esportivo on-road.
Antes do primeiro dia de testes da classe MotoGP, que começam a partir de amanhã (30/01), no Circuito Internacional de Sepang (Malásia), a equipe Suzuki Ecstar revelou sua nova máquina para a temporada 2017 do Mundial de Motovelocidade. Este ano, os pilotos Andrea Iannone (#29), ex-Ducati, e Alex Rins (#42), que veio da categoria Moto2, terão a responsabilidade de consolidar a Suzuki entre as “grandes” novamente, aproveitando os bons resultados conseguidos pela “casa de Hamamatsu” desde que voltou ao campeonato, em 2015. O chefe da equipe, Davide Brivio, disse que apesar de a moto ser uma evolução do modelo anterior, há muito trabalho a ser feito pelo grupo:
“A temporada de 2017 será importante para nós, porque será a terceira consecutiva desde o nosso regresso ao MotoGP. Nós não somos mais novatos, então devemos tentar nos aproximar dos outros rivais (Honda, Yamaha e Ducati). Além disso, temos como um grande incentivo dois novos pilotos. Acho que Andrea Iannone está maduro e está pronto para conseguir grandes resultados se pudermos lhe dar um bom pacote com a moto. De outro lado está Alex Rins, com quem iniciamos uma nova proposta, um jovem piloto com grande talento. Vamos tentar orientá-lo para alcançar o topo do MotoGP. Para isso acontecer estamos focados nesta temporada, pois sabemos que todas as equipes estão muito fortes. Parece que 2017 será um ano crucial para todos por diferentes razões, por isso vamos enfrentar um grupo muito forte de adversários”. As palavras de Brivio foram ecoados pelo líder do projeto, Saturo Terada, que diz que a equipe está ainda mais entusiasmada após os sucessos do ano passado com o projeto da GSX-RR.
Fonte: Suzuki Ecstar
Fotos: Divulgação/Suzuki Ecstar
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 29/01/2017
Deixe um comentário