Três equipes que utilizam motos da “marca dos três diapasões” subiram ao pódio na Alemanha.
Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans, em abril, a equipe Yamaha GMT94 (#94) garantiu outra conquista nas 8 Horas de Oschersleben, terceira etapa do Endurance World Championship (Campeonato Mundial de Resistência), realizada na Alemanha neste fim de semana (20 e 21/05). Além da GMT94, a YART (#7) e a Maco Racing Team (#14), ambas com motos da “marca dos três diapasões”, também subiram ao pódio na Alemanha, respectivamente na segunda e terceira colocações.
A GMT94 conquistou sua terceira vitória consecutiva na Alemanha, cruzando a linha de chegada a menos de 31 segundos da YART, o outro time oficial da Yamaha no campeonato. As duas R1 de fábrica mais uma vez encenaram um duelo emocionante durante toda a corrida, com a GMT94 vencendo, apesar de um stop and go por errar num dos procedimentos de reabastecimento no final da corrida. Mas, apesar da penalidade, o resultado coroou os pilotos de Christophe Guyot: David Checa, Niccolò Canepa e Mike Di Meglio, com Checa marcando um novo recorde de corrida, na marca de 1m26s814.
Outro duelo espetacular foi a disputa pelo o terceiro lugar, entre as motos da Bolliger Switzerland e a Maco Racing. As duas máquinas, ambas à beira de ficar sem combustível, escolheram duas estratégias diferentes a poucos minutos da bandeira quadriculada. A Kawasaki da Bolliger optou por um pit stop, enquanto a Yamaha da Maco Racing continuou até esgotar suas últimas gotas de combustível. A aposta valeu para Greg Junod, Marko Jerman e Anthony Dos Santos, que ficaram com o terceiro degrau do pódio.
Depois de começar mal a corrida, por causa de problemas com os pneus, a F.C.C. TSR Honda (#5) começou a melhorar seu desempenho, terminando no quinto lugar. Gregg Black e Josh Hook montaram por praticamente todas as 8 horas, como Damian Cudlin sendo prejudicado por dores nas costas.
Resultado das 8 Horas de Oschersleben – Terceira Etapa do EWC 2017 (Top 10):
Classificação do Campeonato Mundial de Resistência 2017 (Top 10):
- Suzuki Endurance Racing Team (Suzuki GSX-R 1000) – FRA – 108 pontos
- GMT 94 Yamaha (Yamaha YZF-R1) – FRA – 101 pontos
- Team SRC Kawasaki (Kawasaki ZX-10R) – FRA – 92 pontos
- YART Yamaha (Yamaha YZF-R1) – AUT – 86 pontos
- F.C.C. TSR Honda (Honda CBR 1000RR) – JPN – 84 pontos
- Maco Racing Team (Yamaha YZF-R1) – SVK – 75 pontos
- Moto Ain CRT (Yamaha YZF-R1) – FRA – 63 pontos
- Tati Team Beaujolais Racing (Kawasaki ZX-10R) – FRA – 57 pontos
- EVA RT WEBIKE Trick Star (Kawasaki ZX-10R) – JPN – 53 pontos
- Yamaha Viltaïs Experience (Yamaha YZF-R1) – FRA – 51 pontos
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Resistência acontece na Eslováquia, no dia 24 de junho.
Para acessar o calendário completo do EWC, clique aqui
Fonte: EWC
Fotos: Divulgação/EWC
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 21/05/2017
Deixe um comentário