Britânico manteve a regularidade e deu à KTM o 16º título consecutivo na prova off-road mais difícil do planeta.
Neste sábado (14/01), após duas semanas atravessando três países da América do Sul, o britânico Sam Sunderland (#14) conquistou o Rally Dakar 2017, dando à KTM o 16º título consecutivo na prova off-road mais difícil do planeta. “É o primeiro Dakar que terminei… E venci! Parece loucura, até mesmo para um piloto experiente e dedicado como eu, mas estou apenas muito grato. Foram muitas emoções diferentes quando eu cruzei a linha de chegada. Os últimos seis dias se passaram com um peso muito grande em meus ombros, mas me sinto incrível agora. Devo um enorme obrigado à equipe, principalmente porque a moto foi fantástica nestas duas semanas. Estou muito grato a todos que me apoiam, obrigado… finalmente conseguimos fazer o que nos preparamos”, disse um esfuziante Sunderland.
O brasileiro Richard Fliter (#159) ficou em 59º, sendo o único representante de nosso país a finalizar o Rally Dakar 2017. Gregorio Caselani (#158), do Honda South America Rally Team, sofreu uma queda sobre cactos e espinhos, que causaram um processo inflamatório no piloto, que abandonou a prova. Outro que abandonou foi o catarinense Ricardo Martins (#164), do Team Rinaldi Geração Yamaha, por causa de uma desidratação.
Classificação Final Top 5 do Rally Dakar 2017:
1º. Sam Sunderland (KTM) 32h06min22
2°. Mathias Walkner (KTM) +32min00
3º. Gerard Farres Guell (KTM) + 35min40
4º. Adrian Van Beveren (Yamaha) + 36min28
5º. Joan Barreda (Monster Energy Honda Team) + 43min08
59º. Richard Fliter (Honda) + 1h02min30
Leandro Torres e Lourival Roldam colocaram seus nomes na história do Rally Dakar e do automobilismo mundial. Eles se tornaram os primeiros brasileiros a vencer a maior e mais difícil prova off-road do planeta na classificação geral de uma categoria.
A dupla, que participou pela segunda vez da competição, foi campeã entre os UTVs. Parabéns a esses intrépidos brasileiros!!!
Fonte: Rally Dakar/VIPCOMM/Mundo Press
Fotos: Divulgação/Rally Dakar/VIPCOMM/Mundo Press
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 14/01/2017
Deixe um comentário