Sétima edição da feira de entretenimento e negócios começa nesta quinta-feira.
Em sua sétima edição, o Salão Moto Brasil já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional como um dos maiores do setor no país. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motos, peças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Depois de um 2016 com poucos índices positivos no setor, 2017 começa acelerando. O Salão Moto Brasil – um dos maiores eventos do segmento do país – promete fomentar os negócios e aquecer este primeiro trimestre trazendo (em paralelo com o evento principal) a primeira Feira de Negócios Moto Brasil. “Será um evento dentro do evento; um espaço destinado a um público qualificado e interessado em comprar”, explicou Gustavo Lorenzo, da organização do evento. “O ano passado foi difícil para o segmento e queremos com este evento movimentar os negócios até pelo menos os três próximos meses”, disse o organizador.
Mercado para isso existe. De acordo com dados da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – o Brasil tem uma frota de mais de 25 milhões de motocicletas e a produção anual é de quase 900 mil unidades. Somos o 6 maior país produtor de moto. Para 2017 a projeção de produção é de 910 mil unidades; um aumento de 2,5 %. E o Rio de Janeiro é um mercado com números expressivos: mais de 946.000 motocicletas, 157.000 motonetas, 3.191 triciclos e cerca de 37.000 ciclomotores, de acordo com dados de dezembro de 2016 do DETRAN/RJ.
A criação dessa feira, voltada somente para business to business (B2B), foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial desse nicho. Na última edição – em janeiro deste ano – foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes, desses 93% com intenção de voltar em 2017. “São números expressivos que não podemos desconsiderar. Daremos mais destaque para a parte de negócios e teremos como expositores, fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios, que apresentarão suas linhas de produtos e lançamentos e consolidarão suas marcas para grandes clientes”, diz Lorenzo. “Fica mais organizado e centralizado e isso deve otimizar tempo, alavancar vendas, além de fomentar novas parcerias, ampliar mix de produtos e promover mais integração entre fornecedores e compradores”, completou.
Entre os expositores só da Feira de Negócios estão Awa Motos, Cinborg Pneus, Dagostin fabricação de peças para motocicletas, Dem Tec, Fábrica Nacional de Amortecedores, Filtran – Filtro Andorinha, Firebreq, Fischer pastilhas e freios especiais, G&B Autopeças, Givi do Brasil, GVS Sport Nordeste, Indústria de Acumuladores e Componentes Motocíclisticos Erbs, Indústria de baterias Raiom, Laquila peças, Nacional motopecas Pioneira, Plasmoto, Pro Tork, Sportive, Valplas, Vazlog, Vedox, Viper e WLS pneumáticos & moto-partes. Como estratégia, a primeira Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s – os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas – da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E também alguns selecionados do Rio Grande do Sul. “Teremos a nata dos pontos de venda desses estados na feira”, comentou Lorenzo. Como ocorre com eventos de sucesso, a expansão é natural e a sétima edição do Salão Moto Brasil dessa vez será no pavilhão 4 do Riocentro, que tem quase 23.000 m² quadrados de área. Dessa área, 2.800 m² foi destinada à 1ª Feira de Negócios. Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16 h às 22 h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).
Salão Moto Brasil 2017 – Sétima Edição
Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro
Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Rio de Janeiro – RJ
Horário: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h
O Salão Moto Brasil 2017 tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur, além do patrocínio da Assim Saúde.
Fonte: VGCom
Fotos: Divulgação/VGCom
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 26/01/2017
Deixe um comentário