Centenária fabricante de origem inglesa foi comprada pela empresa indiana Eicher Motors na década de 90 e vai abrir sua primeira loja em São Paulo na última semana deste mês.
A Royal Enfield fará sua entrada oficialmente no Brasil no final deste mês. A fabricante de origem inglesa, fundada em 1891, foi comprada pela empresa indiana Eicher Motors na década de 90, mantendo o estilo clássico de seus modelos. A marca possui modelos com propulsores entre 350 cc e 500 cc, incluindo a Continental GT, de 535 cc. De acordo com Raul Fernandes Júnior, um dos sócios da concessionária que será inaugurada em São Paulo na última semana de abril, o primeiro lote de motos Royal Enfield já está no país.
Existe também um site oficial no país, inclusive com o contato pelo e-mail (contato@royalenfieldsp.com.br). A nova sede administrativa da Royal Enfield Brasil fica na cidade de São Paulo, localizada na região de Santo Amaro – Tel. (11) 3568-2005. Inicialmente serão comercializadas três motos: a Bullet 500, a Classic 500 e a Continental GT 535. A Bullet e a Classic compartilham o chassi de berço simples e um propulsor monocilíndrico de 499 cc, arrefecido a ar. São 26,1 cv de potência máxima para a Bullet e 27,2 cv para a Classic. O ponto forte deste motor está no excelente torque de 4,2 kgf.m a apenas 4.000 rpm. Já a Continental GT 535 traz uma ciclística mais caprichada, com chassi de berço duplo, incluindo suspensões e pneus mais esportivos. O motor de 535 cc (também monocilíndrico e a ar) entrega 29,1 cv e 4,5 kgf.m a 4.000 rpm.
“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e queremos crescer, mas de forma sustentável. Escolhemos especialistas no mercado de motocicletas para esse início, mas futuramente queremos abrir novas lojas e até mesmo ter uma linha de montagem no Brasil”, explicou o o diretor de negócios internacionais da Royal Enfield, Arun Gopal.
Além das clássicas, existe também uma “aventureira”, batizada de Himalayan, em referência à famosa cadeia de montanhas da Ásia, com propulsor de 410 cc. A trail Himalayan foi apresentada no Salão de Milão do ano passado, mas só está prevista para o Brasil no segundo semestre, provavelmente fazendo sua primeira aparição durante o Salão Duas Rodas, na cidade de São Paulo e que está programado para o mês de novembro.
Fonte: Royal Enfield
Fotos: Divulgação/Royal Enfield
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 18/04/2017
1 Comment
Alexandre Magno
31 de março de 2017 at 21:27boa noite a todos, sou fã desta marca centenária, tenho uma Royal Enfield 350cc modelo G de 1948, que esta em processo de reforma. Em breve com a graça de Deus e com a sua permissão, quero adquirir uma nova de qualquer modelo da marca. Grande abraço a todos e que Deus abençoe a todos nos…