Após 7.967 km, chega ao fim o maior rali do planeta, na cidade litorânea de Yanbu, na Arábia Saudita.
Mais uma vez o maior Rally do planeta chega ao fim, após 7.967 km percorridos nos mais diferentes cenários e terrenos da Arábia Saudita, encontrando o pódio na cidade de Yanbu, às margens do Mar Vermelho. Na categoria Motos, Ricky Brabec (#9), da Monster Energy Honda Team, sagrou-se Campeão do Dakar pela segunda vez, fazendo história como o único norte-americano a realizar este feito.
O vencedor de 2020 passou grande parte da primeira semana entre os primeiros colocados, assumindo a liderança do cansativo 48 Horas Chrono e, apesar de uma margem de apenas 1s para o segundo colocado – Ross Branch -, no final da sétima etapa, o californiano focou no seu talento e determinação para uma vitória impecável na classificação geral do Dakar, com quase onze minutos restantes. O piloto de 32 anos também somou mais uma vitória, deixando Honda no topo do Mundial de Rali de 2024 (Raid).
“É uma bela maneira de começar o ano com uma vitória. Não foi fácil porque o percurso foi muito difícil e a competição também. Ross e minha própria equipe me mantiveram alerta, mas não apenas eu, acho que estávamos mantendo todos atentos uns aos outros. Foi definitivamente uma luta até o fim para todos. Estou muito feliz por estarmos todos aqui e seguros e podemos ir para casa. Desta vez foi um pouco diferente porque sinto que esta foi mais merecida porque foi muito mais difícil. Em 2020, tivemos uma grande lacuna desde o início. Aqui, acho que Ross e eu passamos três dias com alguns segundos de diferença. Foi uma corrida acirrada para todos nós”.
“Penso que entre o primeiro e o terceiro faltam onze minutos ou algo assim, seja lá o que for que o Adrien conseguiu, mas tem sido uma corrida apertada e dez minutos não é uma grande diferença aqui no rali. Tive dois dias bons, duas oportunidades de dar um bom impulso, mas também a etapa 11 foi um fator de susto para mim porque sabia que o Ross largava atrás de mim, 18 minutos atrás, e se ele me pegasse estaria acabado. A etapa 11 foi difícil, mas mantive o foco, cheguei à linha de chegada e não perdi muito tempo, então estou muito feliz com isso e muito feliz pela equipe. Estou feliz por todos nós, fizemos um excelente trabalho durante todas as duas semanas. Acho que o número #9 será meu número da sorte de agora em diante”, finalizou Brabec no pódio.
Motos – Dakar 2024 (Top 10):
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Rally Dakar
Fotos: Divulgação/HRC/Rally Dakar
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário