Atual campeão Sam Sunderland sofre forte queda e abandona a competição, enquanto Adrien van Beveren assume a liderança na classificação geral.
Nesta terça-feira (09/01) houve uma grande reviravolta no Rally Dakar, a competição off-road mais difícil do planeta. O britânico Sam Sunderland (#1), da Red Bull KTM, que levou o título da competição em 2017, sofreu uma forte queda no trecho entre Marcona e Arequipa, ambas no Peru, abandonando a 40ª edição do certame com dores nas costas.
Com isso, Adrien van Beveren (#4), da Yamalube Yamaha, assumiu na classificação geral, a 5m01s de vantagem sobre o também francês e seu companheiro de equipe Xavier de Soultrait, o segundo. O terceiro colocado é o austríaco Matthias Walkner, da Red Bull KTM.
Beveren é o terceiro líder diferente após quatro etapas e o Dakar segue totalmente equilibrado e em aberto com destino a Arequipa, no Peru, os competidores encaram nesta quarta-feira a etapa mais longa do 40º Rally Dakar. Serão 932 quilômetros de trajeto (267 km de especiais), formado por muitas horas de deslocamentos e passagem pelas dunas montanhosas de Tanaka.
Classificação Geral do Rally Dakar 2018 – Top 10 – após quatro etapas:
Fonte: Rally Dakar
Fotos: Divulgação/Rally Dakar
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 10/01/2018
Deixe um comentário