Chuva e muita lama marcam a quinta etapa da competição, realizada em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
Neste domingo (06/11), mesmo após muita chuva, o público compareceu para acompanhar de perto a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Tupaciguara (MG). Muitos torcedores passaram pelo Parque de Exposição Rômulo Alvim Cunha, CAPITU, nos dois dias de evento para assistir às disputas. A intensa chuva em Tupaciguara no fim de semana fez a organização da prova, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), alterar o traçado da pista e tirar do trajeto áreas mais críticas. Ainda assim, ficaram poças e muita lama.
Na classe MX1, a principal categoria, muitas quedas e mudanças de posições. Jetro Salazar e Marcelo Lima caíram na largada, enquanto Dudu Lima saiu na frente. Porém, foi Jean Ramos quem assumiu a liderança da prova. Dudu voltou na quarta colocação após sofrer queda e ainda perdeu posições para o português Paulo Alberto e Hector Assunção, que abandonaram a corrida logo em seguida. O espanhol Carlos Campano e Lucas Dunka travaram boa briga pela segunda colocação. Mas, Dunka levou a melhor. No finalzinho da prova Carlos Campano também teve problemas com a moto, mas ainda ficou na quarta colocação.
O equatoriano Jetro Salazar teve problemas com a moto e quase teve de abandonar a disputa, mas conseguiu voltar para a prova e terminou na quinta colocação. Jean Ramos se manteve na frente durante toda a prova e ficou com a vitória. Com o resultado, o espanhol Carlos Campano ampliou a vantagem na liderança do Campeonato e soma 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar.
As categorias MX1 e MX2 tiveram apenas uma bateria cada com 25 minutos de duração. A segunda bateria de ambas as classes foram canceladas. A prova da categoria Junior foi adiada para a etapa de Campo Grande, enquanto as provas da MX4 e MX5 para a etapa de Charqueada. “Após a equipe-técnica da CBM fazer uma análise da pista, ficou decidido não realizar essas baterias para preservar os pilotos”, afirmou o diretor de prova, Wesley Magalhães.
Fonte: VIPCOMM
Fotos: Divulgação/VIPCOMM
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 05/11/2017
Deixe um comentário