Único brasileiro a correr o TT da Ilha de Man vai disputar o desafio Pikes Peak no próximo domingo.
Rafael Paschoalin (#13), o único brasileiro a disputar o TT da Ilha de Man (2014 e 2015), encara agora um novo desafio: Trata-se do Pikes Peak, uma competição na qual o piloto tem de vencer uma subida de 20 km com 156 curvas, que será realizada no próximo domingo (26/06), nos Estados Unidos. Paschoalin será o único latino americano a disputar a prova, que se inicia a 2.300 m de altitude e tem sua chegada prevista em 4.300 m, onde o ar rarefeito castiga o corpo humano e a máquina.
Para encarar a prova extrema nas montanhas do Colorado, a parceira de Paschoalin será a Yamaha MT-07, uma moto com DNA de competição, que expressa anos de pesquisa e tecnologia da “marca dos três diapasões”, inclusive com visual nas cores oficiais de competição da marca, com predominância do azul inconfundível.
Paschoalin irá disputar a categoria Middleweight, onde há uma ampla gama de motocicletas. Concorrentes nesta divisão estão autorizados a utilizar motores de dois ou quatro tempos que não excedam quatro cilindros e que tenham entre 501 e 750 cilindradas. A união de potência do modelo MT-07, com o motor bicilíndrico crossplane de 689 cc e 74,8 cv, peso equilibrado e geometria apurada, resultou em uma motocicleta ágil, precisa nas mudanças de direção e torque nas retomadas, perfeita para enfrentar qualquer desafio, inclusive o Pikes Peak.
“Há muitos momentos até chegarmos à largada da prova, desde a escolha do desafio, passando pela preparação física, psicológica, até a adaptação à motocicleta e ao estilo de pilotagem que o traçado exige. Mas é só mesmo quando estamos no universo da competição, vendo tudo se tornando realidade e a prova se aproximando, é que a adrenalina começa a tomar conta. A Yamaha me entregou uma motocicleta perfeita para o desafio, deixando-me muito confiante para domingo”, destacou Rafael. A equipe do Moto Channel Brazil deseja toda sorte a Paschoalin, lembrando que o piloto brasileiro também já nos representou na North West 200 e no Grande Prêmio de Macau, ambas corridas de motovelocidade de estrada/rua.
Fonte: Yamaha Brasil
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Rubens Junior, em 21/06/2016
Deixe um comentário