Com apenas 500 unidades produzidas na Itália, modelo é a moto mais cara do Brasil.
Nesta quinta-feira (06/02), a Ducati revelou o modelo Panigale Superleggera V4 a moto mais potente de todos os tempos, produzida na Itália e limitada a 500 unidades. Essa máquina poderá ser comprada aqui no Brasil, pelo preço de R$ 700 mil, com um sinal de R$ 100 mil, e será disparada a mais cara produzida em linha e comercializada no mercado nacional.
A Superleggera V4 é a versão mais radical da Panigale, pois seu motor V4 de 998 cc chega aos 224 cv na versão para as ruas, enquanto que a configuração para as pistas de corrida eleva sua potência máxima para os 234 cv, graças a um sistema especial de escapeamento.
O segredo para o desempenho desse “canhão” é seu peso: Com 16 kg a menos que a Panigale V4, a moto tem 159 kg em sua versão de linha homologada para as ruas. Se for colocado o “kit de pista”, que inclui o escape Akrapovic, seu peso diminui para 152,2 kg.
Ou seja, com mais essa redução, o peso-potência da moto passa de 1,41 cv/kg para 1,54 cv/kg… tire suas conclusões, mas claro… se você estiver com uma “graninha” sobrando.
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário