Um novo acordo está sendo finalizado para que a Pirelli se torne a única fornecedora de pneus para as categorias MotoGP, Moto2 e Moto3.

A Pirelli se tornará a fornecedora oficial de pneus do Campeonato Mundial de Motovelocidade a partir de 2027. Um contrato de cinco anos, até 2031, está em fase de finalização e com certeza trará uma nova era a este esporte, com motos mais tecnológicas e regulamentos técnicos específicos a partir da chegada dessa marca de pneus italiana.

A estratégia por um único fornecedor no paddock vai servir para o desenvolvimento da classe MotoGP, uma vez que a Pirelli já fornece pneus para as classes Moto2 e Moto3. Agora, sua presença no esporte se expandirá para as máquinas que estão no ápice das corridas de motovelocidade, e também da MotoE, o Campeonato Mundial de Motos Elétricas.
A Michelin continuará sendo a fornecedora exclusiva da MotoGP e da MotoE até o final dos regulamentos técnicos atuais, que acontecerá no final da temporada de 2026, entregando seu suporte técnico, seus produtos e sua tecnologia para a classe mundial até a transição para os pneus Pirelli.
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário