Rafael Fonseca fica com o título da categoria SM1, enquanto Pedro Rehn é bicampeão na classe SM2.
O brasiliense Rafael Fonseca confirmou neste domingo (20/11) o décimo título nacional na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Supermoto, a SM1. Fonseca assegurou a vitória no campeonato com uma etapa de antecedência e, devido a divergências com a promotora do evento, ficou de fora da etapa desse fim de semana, realizada no Kartódromo de Registro. Laszlo Piquet, que esteve ausente hoje também pelos mesmos motivos apontados pelo companheiro de equipe, terminou na segunda posição do campeonato. Pedro Rehn, o único integrante do time a entrar na pista nesse fim de semana, assegurou o bicampeonato da categoria SM2 em seu segundo ano como piloto de supermoto.
“Eu e o Laszlo Piquet, assim como vários outros pilotos da nossa e de outras categorias, decidimos não ir à etapa final do campeonato devido à falta de respeito da promotora do evento para conosco”, comentou Fonseca, que ficou de fora da etapa, mas chegou ao décimo campeonato mesmo assim. “O título antecipado foi ganho com todos os devidos méritos, com vitórias em todas as três etapas anteriores. Conquistar dez títulos não é pra qualquer piloto, ainda mais se tratando de um campeonato nacional. Isso é fruto de uma vida toda dedicada ao esporte”, finalizou o piloto que, além do Brasileiro, também conquistou no dia 6 de novembro o Paulista de Supermoto (SM1), além de ter alcançado o terceiro lugar em bateria do Supermoto das Nações, competição mundial realizada na Espanha no final de Outubro.
Simão Lawant, integrante da equipe na categoria SM4, para pilotos com idade igual ou superior a 40 anos, ficou de fora do campeonato por conta do calendário coincidir com o AMA SouthEast Supermoto, campeonato onde é bicampeão e gravitou o vice nesta temporada, nos Estados Unidos.
Nota do Moto Channel Brazil: Muito triste o rumo que a Confederação Brasileira de Motociclismo, a CBM, tem dado às diversas categorias que promove, principalmente se tratando da categoria Supermoto, um verdadeiro celeiro de novos talentos e uma grande escola de pilotos.
Fonte: Piquet Sports
Fotos: Divulgação/Mori Action Media/Nando Aloha
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 20/11/2016
Deixe um comentário