Com a BMW da equipe SMT/Bathams, Hickman faturou uma das corridas mais perigosas do mundo novamente.
Na 50ª edição do Grande Prêmio de Macau de Motociclismo, o britânico Peter Hickman (#1), da equipe SMT/Bathams, levou a melhor e conquistou a vitória em uma das corridas mais perigosas do mundo pelo segundo ano consecutivo. Em uma prova emocionante, Hickman superou o companheiro de time, Michael Rutter (#2), faltando apenas duas voltas para o final do certame.
“Foi uma das corridas mais difíceis que já fiz, pois tive que cavar muito fundo para conseguir essa vitória”, disse Hickman no lugar mais alto do pódio. Os primeiros tempos do GP de 12 voltas foram dominados pelo octacampeão de Macau Michael Rutter, com Martin Jessopp (#40) colado à sua retaguarda. No entanto, na quarta volta Hickman assumiu a ponta, superando os dois em momentos distintos.
Jessopp, que havia saído da pole position pelo segundo ano consecutivo e tinha passado para a liderança na oitava volta, perdeu muito terreno para a dupla da SMT / Bathams (Rutter e Hickman), após errar uma freada em uma curva travada, mesmo local onde Hickman fez o seu passe sobre Rutter e assumiu a liderança da prova.
A partir daí, coube a Hickman manter o ritmo e levar sua BMW S 1000RR à vitória, seguido por Michael Rutter, em segundo, e por Martin Jessopp, que completou o pódio na terceira colocação final. Peter Hickman venceu seu segundo GP consecutivo em Macau aos 29 anos de idade.
Fonte: Macau Grand Prix
Fotos: Divulgação/Macau Grand Prix
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 21/11/2016
Deixe um comentário