Apesar de ser o maior evento do motociclismo no país, salão brasileiro acontece na semana seguinte à maior exposição de novidades do setor.
É interessante fazer o exercício para se entender a cabeça dos empresários e dirigentes do setor motociclístico no Brasil, uma vez que o Salão Duas Rodas, maior evento do motociclismo no país, acontece na semana seguinte ao encerramento do Salão de Milão, a maior exposição de novidades no setor das duas rodas (não pude deixar de fazer o trocadilho…).
Gostaria de saber “o que será mostrado de inovador durante o Salão Duas Rodas”, uma vez que o evento italiano é referência mundial quando o assunto são os lançamentos para o ano seguinte das motocicletas e tecnologias que vão ditar as tendências em todo o planeta, como é o caso da moto com três rodas de alta cilindrada da Yamaha.
Será que os organizadores do salão brasileiro não pensaram nisso? Ou acharam que na era da informação e da internet estas novidades chegariam de forma tácita aos olhos e ouvidos do mercado brasileiro, sempre saudoso e carente de modelos mais acessíveis e com mais recursos tecnológicos e mecânicos que os comercializados em mercados como o norte-americano, o asiático e o europeu.
Acredito que o Salão Duas Rodas 2019 (o evento brasileiro é bianual) deva acontecer em data anterior ao Salão de Milão 2019, ou será difícil trazer matérias que surpreendam o público apaixonado por esse instigante veículo chamado motocicleta. Abaixo, os principais lançamentos deste ano no Salão de Milão, para você conhecer todas as novidades e falar no Salão Duas Rodas 2017: “Essa aí eu já tinha visto no Moto Channel Brazil”…
Fonte: EICMA
Fotos: Divulgação/EICMA
Por Rubens Junior, em 08/11/2017
2 Comments
Luciano
9 de novembro de 2017 at 16:16Concordo plenamente com vc Rubens, mas aqui como sempre somos esquecidos tanto em mais opções, tecnologia e preço que nem é mais novidade para ninguém!
Emìlio
9 de novembro de 2017 at 21:50A Harley Davidson Softail Slim está confirmada vir?