Linha 2018 recebe incrementos, com melhorias na parte técnica e estética renovada das motos com motorização quatro cilindros.
A nova linha CB 650 apresenta pacote visual renovado e melhorias nas especificações técnicas para a naked CB 650F e para a esportiva CBR 650F. Essas motos vêm equipadas com motor quatro cilindros em linha de 649 cc, DOHC (duplo comando de válvulas), que teve sua potência aumentada para 88,5 cv a 11.000 rpm (antes era de 87 cv com a mesma rotação). O regime de torque do motor permanece com 6,22 kgf.m a 8.000 rpm, enquanto o câmbio de seis velocidades recebeu relações mais curtas nas 2ª, 3ª e 4ª marchas, tudo para favorecer acelerações e retomadas de velocidade.
O conjunto da suspensão da linha CB 650 traz como novidade na dianteira a adoção de garfos Showa, com tubos de 41 mm de diâmetro e tecnologia Dual Bending Valve (SDBV), para melhor resposta nos movimentos de compressão e extensão.
Na parte traseira, a balança das motos aparece ligada a um conjunto de mola e amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições para oferecer um ajuste mais adequado para o piloto. Em relação ao conjunto de freios, tanto a CB 650F quanto a CBR 650F aparecem equipadas com um sistema ABS, providas de disco duplo de 320 mm na frente e disco simples de 240 mm na traseira. As rodas da linha CB 650 são de alumínio fundido com seis raios duplos que vem calçadas em pneus nas medidas 120/70-ZR17 e 180/55-ZR17.
Com visual renovado graças às novas carenagens, a linha esportiva CBR 650F desponta com mais apelo à esportividade, tudo para agradar ao motociclista que busca uma motocicleta com perfil de pista e um design mais aerodinâmico. De acordo com a Honda, as motos chegam às concessionárias com preço preços públicos sugeridos de R$ 33.900,00, para a CB 650F, e de R$ 35.500,00, para a CBR 650F, disponíveis nas cores Vermelho e Azul Perolizado.
Vale lembrar que em recente entrevista a um site do setor motociclístico, o presidente da Honda, Issao Mizoguchi, falou em um possível retorno da Hornet. Líder de vendas na categoria naked de alta cilindrada por 10 anos, o modelo teve 47.723 unidades vendidas entre 2004 e 2014.
Issao Mizoguchi fez a seguinte declaração:
“Eu acredito que tenham preservado o nome Hornet para, talvez, uma futura oportunidade, pois não se pode utilizar este título para qualquer modelo.”
Atualmente, o nome Hornet é utilizado pela Honda em um modelo de baixa cilindrada no mercado indiano.
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 14/03/2018
Deixe um comentário