Com visual moderno, ABS de série e um bom pacote eletrônico, o modelo é uma boa opção na categoria de motos urbanas de baixa cilindrada.
A Yamaha apresentou a nova FZ15 2023, que chega às concessionárias da marca em meados de setembro. O modelo é o pioneiro em oferecer em sua categoria farol com projetor, luz de posição, lanterna traseira de LED, freio ABS na dianteira, freios a disco nas duas rodas, suspensão monocross, pneus largos e painel completo, 100% digital.
Além do design, a funcionalidade foi pensada em cada detalhe. As tomadas de ar protuberantes fazem uso ativo do fluxo de ar para ajudar a resfriar o motor. Na área da coluna de direção, que liga o quadro às mesas ao redor da direção, a Fazer FZ15 não possui lacunas visíveis, o que ajuda a criar a aparência integrada com o tanque de combustível em seu centro. O layout, que coloca o contato da chave na frente do tanque de combustível ao invés de próximo ao painel, facilita o acesso do condutor.
O confiável motor de 150cc é o mesmo que equipa os modelos Factor 150, Fazer 150 e Crosser 150 ABS, reconhecido pela durabilidade e economia. Do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, este propulsor tem exatos 149cc, capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4 cv com etanol.
A moto chama atenção por seu fôlego e principalmente pela suavidade no funcionamento, com baixíssimos índices de vibração. Sua alimentação é feita pelo moderno sistema de injeção eletrônica de combustível Blueflex, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou a mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.
Uma das melhores qualidades da FZ15 é o seu poder de frenagem. Ela é capaz de parar em espaços curtos, alcançando um desempenho muito superior ao oferecido pelas motocicletas dessa faixa de cilindrada disponíveis no mercado, de acordo com a Yamaha. Isso acontece tanto pela dimensão do conjunto na dianteira, composto por uma pinça de duplo pistão e um grande disco de 282 mm – o maior dentre todas as motos até 160cc no Brasil –, quanto pelo fato do sistema traseiro ser a disco. Composto por um disco de 220 e pinça de um pistão, este sistema é inegavelmente mais potente e progressivo que o sistema a tambor.
O design único e tecnologias exclusivas para o segmento tornam a FZ15 um bom produto de valor agregado no mercado. O preço sugerido é a partir de R$16.990,00 + frete (R$17.555,00 + frete para o Estado de São Paulo) e pode ser adquirida na BLU STORE, o e-commerce da Yamaha, ou nas mais de 480 concessionárias autorizadas e pontos de venda ao redor do país, que terão unidades de test ride disponíveis em meados de setembro.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Yamaha Brasil
Fotos: Divulgação/Yamaha Brasil
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário