Modelo crossover ganhou novo visual esportivo e LED em seu conjunto óptico.
Na semana passada, a Honda anunciou que vai comercializar no Brasil a nova NC 750X, uma crossover aparece com um novo visual e apresenta características voltadas ao mercado “aventureiro”, porém sem perder o toque “urbano”. O modelo passou por alterações em seu visual, recebendo luzes de LED e com aumento da área para transporte de bagagem no porta-objetos, que passou de 21 para 22 litros.
Já o motor é o mesmo, equipamento que já havia sido alterado quando a moto passou de 700 para “750” cilindradas. Com exatos 745 cc, este propulsor bicilíndrico é capaz de gerar 54,5 cv de potência a 6.250 rpm e 6,94 kgf.m de torque a 4.750 rpm, trabalhando muito bem em todos os regimes de rotação, para destaque nos médios. Para atender à segunda fase do Promot 4 – norma ambiental – a moto recebeu ajustes no mapeamento da injeção eletrônica e a adoção de um novo sistema de escapamento, mais eficiente e com design moderno.
De acordo com informações da Honda, os engenheiros realizaram alterações na suspensão da NC 750X, que conta agora com novo amortecedor de 153,5 mm de curso na dianteira, funcionando por meio de válvulas e ajustes hidráulicos automáticos durante o deslocamento. Para quem gosta de pegar a estrada, a nova NC 750X ganhou um para-brisa mais alto e largo. Na traseira, a suspensão é do tipo Pró-Link, com 150 mm de curso, e possibilidade de novos ajustes na pré-carga de mola.
No chassi, as mudanças focaram o aumaneto da rigidez, evitando que o mesmo “torça” menos quando exigido. Os pneus também são novos, agora da Dunlop, com medidas 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 160/60 ZR17M/C (traseira). Outra alteração ocorreu no painel, que tem novo desenho e ganhou tela de LCD maior. Para este ano, serão oferecidas apenas as cores prata metálica e preta fosca, ao contrário da Europa, que conta com as opções azul metálico ou vermelho metálico.
A nova Honda NC 750X estará disponível apenas com sistema ABS de freios, sofrendo um reajuste de preço na faixa de 13%, comparado-a ao modelo anterior. Desse modo, o preço sugerido do modelo 2016 com freios ABS de série é de R$ 36.500,00 (o modelo anterior custava R$ 32.000,00). A moto tem agora três anos de garantia e assistência técnica 24 horas para todo território nacional.
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Rubens Junior, em 24/07/2016
Deixe um comentário