Modelo superesportivo começa a ser vendido no país pelo preço público sugerido de R$ 78.990,00.
A nova geração da Kawasaki Ninja ZX-10R foi apresentada oficialmente aos brasileiros durante o último Salão Duas Rodas, que aconteceu em outubro do ano passado. Na Europa, este é o modelo 2016 – 2017 para o Brasil –, basicamente uma moto que traz em seu DNA todas as características herdadas da máquina original utilizada pela marca japonesa no Campeonato Mundial de Superbike, o WSBK. Além de alterações na parte visual, o propulsor também foi modificado, passando a atingir os 200 cavalos de potência, com máxima de 210 cv se utilizado o sistema de indução de ar.
O motor da Kawasaki Ninja ZX-10R 2016 foi retrabalhado internamente, recebendo um novo virabrequim, pistões mais curtos e válvulas de escape maiores. Já o chassi ficou mais leve, concedendo um peso total ao modelo de 206 kg. Como já sinalizou a marca japonesa, a novidade será montada em Manaus, e as primeiras unidades começam a ser vendidas por aqui a partir do mês de junho.
No pacote tecnológico se destacam o controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki Traction Control), o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode) e freios KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), além do novo sistema que controla o freio motor, que faz com que a moto fique mais suave nas entradas de curvas. Complementando a tecnologia embarcada nesta máquina, existe ainda o componente KQS (Kawasaki Quick Shifter), o amortecedor de direção eletrônico Öhlins e também nova seleção de modos de potência.
Na suspensão dianteira, o ponto alto é o novo garfo desenvolvido em conjunto com a Showa, outro euipamento derivado do Mundial de Superbike. O novo garfo Showa (Balance Free Front Fork) é usado em conjunto com o mais novo amortecedor traseiro da mesma marca, o BFRC lite, uma versão mais compacta e mais leve que o antecessor. Já o sistema de freio dianteiro da Brembo foi melhorado, agora muito parecido com o conjunto utilizado na supermáquina Ninja H2R, inclusive apresentando os mesmos componentes. Este sistema da Brembo diminuiu o intervalo de tempo quando os freios são colocados em funcionamento, produzindo uma resposta mais imediata.
No visual, a carenagem vem com nova bolha, exibindo filetes que a contornam, harmonizando com a seção traseira, que está mais volumosa e compacta, com a centralização das massas mais à frente. À primeira vista, a nova ZX-10R é muito parecida com as máquinas da equipe que estão disputando a temporada deste ano no WSBK, incluindo os grafismos aparentes. O modelo superesportivo começa a ser vendido no Brasil por um preço público sugerido de R$ 78.990,00, disponível nas cores verde e preta.
Fonte: Kawasaki
Fotos: Divulgação/Moto Channel Brazil/Kawasaki
Por Rubens Junior, em 27/04/2016
Deixe um comentário