• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

18 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Vídeos

    Nossas impressões sobre a nova Honda CB 1000R

    28 de julho de 2019 Esportiva/Naked, Mercado, Notícias, Produtos/Serviços, Vídeos 0 comments 752

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Naked top de linha da “marca da asa” perde peso e ganha potência com muita tecnologia embarcada.

    Testamos a nova Honda CB 1000R, a naked top de linha da “marca da asa”, que mistura elementos modernos de uma esportiva com linhas retrô de uma “Café Racer”, apresentando assim o conceito Neo Sports Cafe, revelado pela empresa japonesa durante o Salão de Tóquio 2017 e que agora desembarca no Brasil.

    Ao ligar a motocicleta percebemos que o pacote tecnológico começa pelo painel digital de fundo preto, com todas as principais informações muito fáceis de ser visualizadas. Lá podemos conferir velocímetro, conta-giros e indicador de marcha, além de informações sobre o consumo e nível de combustível. Destacam-se também o sistema de acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW) e o controle de tração, que oferece quatro modos de pilotagem, possibilitando alterar o nível de potência, do freio-motor e a intervenção do controle de tração:

     

    • SPORT – a potência é ajustada em nível pleno e tanto controle de tração quanto freio-motor estão no nível menos intrusivo;
    • STANDARD – a potência, o controle de tração e o freio-motor são parametrizados no nível intermediário;
    • RAIN – a potência fica no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado;
    • USER – permite desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros ao gosto do piloto.

     

    Na cidade, com trânsito, a nova CB 1000R agiu com desenvoltura. A suspensão dianteira é totalmente regulável, do tipo SFF-BP (Separate Function front Fork – Big Piston) fabricada pela Showa, e abriga todas as funções de amortecimento de um lado e reserva o outro lado para molas. Essa arquitetura garante respostas mais uniformes, conforto e controle, agindo em sintonia com a balança traseira, estilo monobraço, que está ligada a um conjunto mola-amortecedor, também Showa e regulável.

    O visual da moto é muito interessante, conferindo uma personalidade própria que chama muito a atenção. Completando esse lindo design temos a iluminação da moto Full LED, com DRL (Daytime Running Light) na traseira e dianteira. Seu motor de quatro cilindros de 998 cc é originário da esportiva CBR 1000RR, mais potente, passando dos 125 cavalos para 145,5 cv. São 199 quilos (12 kg a menos que a antecessora) para 141,4 cv de potência: 1,4 kg/cv (cada cavalo do motor empurra 1,4 kg), 212 kg em ordem de marcha.

    Na estrada conseguimos testar todos os modos de potência, com o consumo variando entre 18 e 16 km/l. O tanque da nova CB 1000R tem capacidade para 16,1 litros de combustível, o que nos permitiu rodar por aproximadamente 300 km, uma boa média para a potência do motor. Mais uma vez, o conjunto da moto se mostrou eficaz e confortável, inclusive nas ocasiões em que a moto foi pilotada com outra pessoa na garupa. Ponto positivo para o assento, que parece curto na traseira, mas pela altura das pedaleiras é extremamente bem projetado. Em altas velocidades, como em toda naked, sentimos um pouco a ausência de uma proteção aerodinâmica, mas a diversão que o modelo proporciona em estrada supera este detalhe.

    O chassi da moto é do tipo monotrave, construído em liga de aço mais leve e tem dimensões compactas. A trave superior tem perfil quadrado e na região das pedaleiras do piloto se une a placas de alumínio, onde está fixado o eixo do monobraço da balança da suspensão traseira. Essa forma de construção do chassi determina a inclinação da coluna de direção (rake) a 25 graus e do trail (com 100 mm).

    Combinado com a distância entre eixos de 1.452 mm, o resultado é muita agilidade e equilíbrio, com a distribuição de peso na proporção de 49/51% entre a frente e a traseira, inclusive sendo muito adequado em caso de pisos irregulares. Já o sistema de freios é composto por discos flutuantes de 310 mm na dianteira com cálipers radiais de quatro pistões. Na traseira há um disco de 256 mm e cáliper de dois pistões e as rodas são de 17 polegadas.

    A Honda CB 1000R já está disponível nas concessionárias da marca ao preço público sugerido de R$ 60.900,00 (frete não incluso) nas cores vermelho metálico e preto perolizado.

     

    Ficha Técnica – Honda CB 1000R

    MOTOR

    Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.

    Cilindrada: 998,4 cc

    Potência Máxima: 141,4 CV a 10500 rpm

    Torque Máximo: 100 N.m a 8000 rpm

    Transmissão: 6 velocidades.

    Sistema de Partida: Elétrico

    Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm

    Relação de Compressão: 11.6 : 1

    Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI

    Combustível: Gasolina

     

    SISTEMA ELÉTRICO

    Ignição: Eletrônica

    Bateria: 12V – 8.6 Ah (10H)

    Farol: LED

     

    CAPACIDADE

    Tanque de Combustível: 16,1 litros

    Óleo do Motor: 3,6 l. (2,7 litro p/ troca)

     

    DIMENSÕES

    Comprimento x Largura x Altura: 2117 x 789 x 1094 mm

    Distância entre eixos: 1452 mm

    Distância mínima do solo: 138 mm

    Altura do assento: 830 mm

    Peso Seco: 199 kg

     

    CHASSI

    Tipo: Diamond Frame

    Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm

    Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock / 131 mm

    Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 310 mm

    Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

    Pneu Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)

    Pneu Traseiro: 190/55ZR 17M/C (75W)

     

    Siga-nos nas redes sociais:

    Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/

    Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/

    Twitter: https://twitter.com/motochannelbr

    Site: https://mcbmoto.com.br/

     

    Fonte: Moto Channel Brazil/Honda

    Fotos: Moto Channel Brazil

    Por Editoria Moto Channel Brazil

    • Tags
    • Café Racer
    • CB 1000R
    • Esportiva
    • Honda
    • Honda CB 1000R
    • MCBMOTO
    • Moto Channel Brazil
    • Naked
    • Neo Sports Cafe

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Superbike
    13 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Superbike

    Festival Moto Brasil - RJ
    13 de maio de 2025

    Festival Moto Brasil - RJ

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross
    11 de maio de 2025

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 441
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 382
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    9 de maio de 2025 229
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 223
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 144
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes