Modelo compõe o lineup do conceito Neo Sports Café, ganhando em esportividade e tecnologia.
A nova Honda CB 650R, uma das grandes atrações apresentadas pela “Marca da Asa” no Salão Duas Rodas 2019, completa a linha Neo Sports Café, que já contava com a CB 1000R, sua irmã maior. Esta moto é a resposta da Honda para a renovação de seus modelos nakeds de média cilindrada, apresentando um design esportivo combinado com um pacote tecnológico robusto.
A começar pelo farol redondo, que nos remete às motos clássicas, com iluminação diurna e LEDs, a CB 650R apresenta linhas anguladas e um painel totalmente digital, trazendo velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha e um computador de bordo bem completo. Sua embreagem deslizante e o câmbio de seis marchas oferecem boa performance e segurança em curvas, acelerações e manobras.
O modelo vem ainda com o controle de torque (HSTC – Honda Selectable Torque Control), que monitora a aceleração da motocicleta e dá ao condutor maior precisão e tração de acordo com a situação desejada, inclusive podendo ser desligado para uma pilotagem mais esportiva.
Seu chassi está mais leve, calçando o motor DOHC de 649 cc e refrigeração líquida, que foi retrabalhado para oferecer mais torque em todos os regimes, ganhando 5% mais potência a partir dos 10.000 giros. Este propulsor gera 88,4cv de potência, com maior entrega em baixas rotações e o lindo som dos 4 cilindros em linha.
A esportividade aparece nas suspensões invertidas, sem ajustes, na dianteira, enquanto o amortecedor traseiro traz sete níveis de regulagem na pré-carga da mola. Na cidade, com trânsito, a nova CB 650R agiu com desenvoltura, garantindo respostas mais uniformes, conforto e controle, agindo em sintonia com a balança traseira, inclusive em ruas mais irregulares.
Uma boa novidade é o acelerador eletrônico com controle de tração, tecnologia que evita derrapagens da roda traseira em pisos de baixa aderência, ideal para ser explorado em viagens em vias de acesso mais difícil e acidentado, tais como ruas de paralelepípedos. O tanque tem capacidade para 15,4 litros de combustível, e o consumo médio aferido pelo painel ficou em 23,8 km/l.
O novo conjunto de freios também merece destaque, com pinças dianteiras de quatro pistões agora fixadas radialmente e discos flutuantes de 310 mm. Na roda traseira, há uma pinça de pistão único e disco de 240 mm. Já o ABS de dois canais é de série. Bonitas rodas de alumínio com pneus radiais 120/70-ZR17 (dianteira) e 180/55-ZR17 (traseira) compõem o visual.
Disponível nas cores azul-escuro perolizado, vermelho perolizado e prata metálico, a nova CB 650R tem o preço sugerido de R$ 40.990,00 (frete não incluso), contando com 3 anos de garantia + Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto, sem limite de quilometragem. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Honda
Fotos: Honda/MCB
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
23 de outubro de 2020 at 16:17A que ponto chegamos uma média de 600cc chegar em mais de 40 mil bozos, moto 0km nunca mais!