Reaberto em julho deste ano, a atração é uma das mais visitadas em Bolonha, na Itália.
Após uma bela reforma, o Museu Ducati – inaugurado em 1998 – foi reaberto ao público, que novamente voltou a curtir as máquinas e as conquistas que fizeram os 90 anos de história da lendária marca de motocicletas de Borgo Panigale. Localizada no interior da fábrica matriz, em Bolonha, a atração é uma das mais visitadas daquela região italiana, que agora oferece também um tour virtual àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de fazer essa visita pessoalmente.
Com quatro salas e 27 motocicletas, das quais 15 delas nunca expostas antes, o espaço transmite a memória da marca sem deixar de lado os momentos de inovação dessa empresa, que nasceu como uma fabricante de rádios em 1926. A narrativa sobre a Ducati é contada através de três elementos fundamentais: a história, as corridas e os diferenciais que tornaram únicas estas motos italianas.
ara ter acesso ao tour virtual, basta clicar em Museu Ducati Virtual Tour. Lá você verá cada modelo que marcou a história da marca, o contexto sócio-cultural em que ocorreram os projetos, as pessoas, os pilotos e os heróis dessa verdadeira lenda em duas rodas.
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Museu Ducati
Por Rubens Junior, em 29/07/2016
Deixe um comentário