Em equilíbrio de forças, pódios distintos nas duas principais provas prometem grandes corridas na temporada 2024.

Neste final de semana (24 e 25/02) começou a temporada 2024 Mundial de Superbike, o principal campeonato de motos fabricadas em série homologado pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo. As corridas foram realizadas no sensacional circuito de Phillip Island, na Austrália, e, por causa do recapeamento do asfalto do autódromo, as as equipes foram obrigadas pela direção de prova a fazer um pit stop forçado após 10 voltas em cada um dos certames disputados.
Na corrida inaugural, a emoção foi total desde a largada, que aconteceu de forma eletrizante para ver uma disputa interessantíssima entre Andrea Iannone (#29), Nicolo Bulega (#11), Alex Lowes (#22) e Toprak Razgatlioglu (#54), seguidos por Jonathan Rea (#65) e Álvaro Bautista (#1), o atual Campeão Mundial, mais atrás.
Bautista não foi feliz na primeira corrida, sofrendo uma queda na volta 4, para terminar apenas com a 15ª colocação final. Após trocas de posições no pelotão da frente, Nicolo Bulega venceu a prova com sua Panigale V4 R, seguido por Andrea Locatelli, que melhorou seu rendimento após o pit stop e por Iannone, em terceiro, cravando um pódio de italianos na Austrália.
1ª Etapa – Corrida 1
Phillip Island (Top 5)
1 Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati)
2. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +2.280s
3. Andrea Iannone (GoEleven) +2.630s
4. Alex Lowes (Kawasaki Racing) +4.728s
5. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) +5.706s

Na Corrida 2 foi Alex Lowes quem brilhou, depois de um acidente que tirou Jonathan Rea do certame de maca – mas, consciente – na terceira volta. A corrida foi reiniciada em um circuito de 11 voltas, fato que eliminou o pit stop obrigatório.
A vitória de Lowes veio na última volta, na Curva 9, quando o #22 ultrapassou Álvaro Bautista para finalizar em primeiro, tendo Danilo Petrucci (#9) no terceiro degrau do pódio, depois de “herdar” o terceiro lugar por conta de um highside de Andrea Locatelli (#55), em um final completamente diferente da Corrida 1.
1ª Etapa – Corrida 2
Phillip Island (Top 5)
1. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK)
2. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 0,048s
3. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +1.178s
4. Andrea Iannone (Equipe GoEleven) +1.275s
5. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +2.346s
Classificação do Campeonato (Top 10)

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Deixe um comentário