Baterias das principais categorias do campeonato acontecem neste fim de semana.
Neste fim de semana (06 e 07/08), o Mundial de Motocross desembarca em Frauenfeld-Gachnang, na Suíça, para a realização de sua 15ª etapa na temporada 2016. Após duas rodadas realizadas em pistas tradicionais e bem conhecidas dos amantes desta modalidade – Loket/República Tcheca e Lommel/Bélgica –, chegou a vez de as feras da classe MXGP encararem um novo e completamente desconhecido desafio.
Depois de 16 anos, a competição off-road mais prestigiada do planeta retorna ao país conhecido pela produção de famosas grifes de relógios e chocolates, apostando tudo na torcida por seu representante, o jovem Valentin Guillod (#92), que ocupa a sétima posição geral no campeonato.
Apresentações à parte, vamos esperar para ver que surpresas nos aguardam no Grande Prêmio da Suíça, etapa que pode colocar o líder do certame, Tim Gasjer (#243), da Honda Gariboldi, com uma das mãos na taça de campeão. O esloveno tem larga vantagem em relação ao segundo colocado, o italiano Antonio Cairoli (#222), da Red Bull KTM Factory Racing, que vem tentando sem muito sucesso acompanhar o desempenho do ponteiro.
O alemão Max Nagl (#12), da Rockstar Husqvarna Factory Racing, ultrapassou o francês Romain Febvre (#461), da Monster Energy Yamaha, e ocupa agora a terceira posição geral na tabela, 14 pontos atrás de Cairoli, que precisa tirar uma diferença quase impossível de 107 pontos em relação a Gasjer, isolado em primeiro. No Brasil, os direitos de transmissão na TV do Mundial de Motocross pertencem ao canal por assinatura BandSports, mas devido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a emissora não vai exibir as corridas neste fim de semana.
Fonte: Mundial de Motocross
Fotos: Divulgação/Mundial de Motocross
Por Rubens Junior, em 05/08/2016
Deixe um comentário