Filme promocional da MV Agusta para divulgação da nova Superveloce 800 acha que sim.
A MV Agusta não conseguiu manter uma operação consistente no Brasil, abandonando o projeto após tentativas frustradas de parcerias. A marca italiana não vem bem das pernas, tentando capitalizar investimentos através da venda de ações e de lançamentos de novos produtos, o que não vem surtindo muito efeito em nível de vendas.
Agora, mais uma polêmica traz a marca à evidência. O CEO da MV Agusta, Timur Sardarov, apoiou o último vídeo promocional da empresa para o lançamento da Superveloce 800 Serie Oro, depois de ter sido amplamente criticado on-line pelo uso de uma modelo feminina nua.
Lançado na quarta-feira, 29 de maio, o curta-metragem de um minuto foi visto mais de 84 mil vezes no canal do YouTube da empresa e retrata a mulher que monta a nova superbike limitada, junto com uma série de fotos de ambos ela e a máquina. Após o lançamento, muitos levaram para a mídia social para reclamar do vídeo, insistindo que o uso de mulheres para vender motos estava desatualizado.
A ação causou indignação por parte do grande número de mulheres que andam de moto, ensejando o seguinte debate: “As empresas atualizadas perceberam que o motociclismo não é mais apenas um estilo de vida masculino e que as mulheres também gostam de pilotar! Esse anúncio não vai agradá-las, pelo contrário, as afastando da marca”.
Dê sua opinião… nós do MCB entendemos que é uma ação anacrônica, exatamente pelo fato de as mulheres terem conquistado de forma muito consistente seu lugar dentro do motociclismo. Talvez se a MV Agusta se importasse com esses valores e com outras questões mais importantes para sua estratégia de marketing e vendas, ainda estivesse com sua operação no Brasil e em outros mercados tão importantes.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MV Agusta
Fotos: Divulgação/You Tube
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário