Jonathan Rea quebra jejum de vitórias e Toprak Razgatlioglu trava batalha épica contra Álvaro Bautista, que venceu a corrida de domingo após queda do turco.
Neste final de semana (29 e 30/07), o Autódromo de Most, localizado na República Tcheca, recebeu a oitava etapa do Mundial de Superbike 2023. As provas foram marcadas por muitas emoções, com as condições climáticas alternando entre momentos de estiagem e de muita chuva, o que trouxe ainda mais apreensão para equipes e pilotos.
Na primeira prova, ocorrida no sábado, o britânico Jonathan Rea (#65) quebrou um jejum de 252 dias sem subir ao degrau mais alto do pódio e venceu, com boa vantagem, o turco Toprak Razgatlioglu (#54), que prometia grandes atuações para as próximas corridas do fim de semana.
8ª Etapa – Corrida 1
Rep. Tcheca (Top 5)
1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +4.007s
3. Danilo Petrucci (Barni Spark) +7.939s
4. Scott Redding (ROKiT BMW) +14.736s
5. Iker Lecuona (Team HRC) +14.903s
Na Superpole, Razgatlioglu mostrou a que veio e levou o primeiro lugar do grid para a Yamaha, após um fim de sessão marcado por bandeira amarela e por uma queda do suíço Dominique Aegerter (#77).
Na Corrida 2, uma largada cheia de adrenalina, com motos alternando posições e a expectativa que um dilúvio poderia acontecer a qualquer momento. Porém, como a chuva não veio, os pilotos trataram de “incendiar” a pista, com destaque para o duelo entre o líder do campeonato, Álvaro Bautista (#1), e Toprak Razgatlioglu.
Os pilotos da ponta da tabela da competição alternaram a primeira colocação por várias voltas, com a Ducati de Bautista levando a melhor nas retas e com a Yamaha de Razgatlioglu se recuperando na parte sinuosa do circuito.
Após muita disputa, infelizmente Razgatlioglu perdeu a traseira de sua moto na volta 17, para alívio do espanhol e desilusão da torcida turca, uma vez que Toprak vinha em uma tocada cirúrgica, com sua máquina muito mais equilibrada que a Panigale de Bautista, que mesmo na adversidade mostrou que merece estar na liderança absoluta da competição, cruzando a linha de chagada em primeiro mais uma vez este ano.
8ª Etapa – Corrida 2
Rep. Tcheca (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Danilo Petrucci (Barni Spark) +4.652s
3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing) +4.725s
4. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +4.786s
5. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) +7.538s
Após oito etapas, Álvaro Bautista lidera o Campeonato Mundial de Superbike 2023, seguido por Toprak Razgatlioglu, 74 pontos atrás.
Classificação do Campeonato (Top 15)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário