Empresa organizadora da competição motociclística mais importante do planeta cria uma categoria monomarca, com motocicletas fabricadas pela Energica Motor Company.
A Dorna, empresa organizadora da competição motociclística mais importante do planeta, a MotoGP, criou uma categoria monomarca de motos elétricas, com máquinas fabricadas pela Energica Ego. O “Campeonato Mundial de MotoE (Motos Elétricas) terá o acompanhamento do Campeonato Mundial de Motovelocidade, com sua temporada de estreia prevista para cinco etapas, todas na Europa, com duração entre 10 e 12 voltas por corrida – as provas serão realizadas entre o fim do warm-up da classe MotoGP e o início das provas da categoria Moto3.
Segundo a Dorna, a criação de um campeonato de âmbito internacional voltado para motos elétricas é mais um passo rumo ao futuro do esporte a motor. Como uma nova categoria monomarca, todos os pilotos vão usar o modelo Ego da marca italiana. “Nós da Dorna, junto com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), estamos felizes por entrar no mundo da mobilidade elétrica – opção que consideramos um caminho paralelo para o futuro”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
Em números, o modelo Ego pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, a uma potência de 150 cv e 20 kgf.m de torque. Seu chassi tubular treliçado torna o modelo mais leve e fica a expectativa se este será o “começo do fim” do ronco mágico dos modelos propulsionados por motores à combustão… dê sua opinião abaixo… a primeira edição da MotoE acontece em 2019.
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 06/02/2017
1 Comment
Luciano
15 de dezembro de 2017 at 16:45Que máquina incrível, 145 cv e 240km/h de máxima, pena que no começo da produção e comercialização será muito cara, mas sem dúvida será o futuro!