Engenheiro civil e advogado, Miranda foi Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo por três mandatos, Presidente da União Latino-americana de Motociclismo, Presidente da Comissão de Motocross da União Latina de Motociclismo e Vice-Presidente da Federação Internacional de Motociclismo.
O motociclismo nacional está em luto, pois perdeu um dos maiores ícones do esporte sobre duas rodas no Brasil e no mundo. Lincoln Miranda Duarte estava internado no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte, onde lutava contra um câncer, falecendo na capital mineira aos 62 anos nesta data.
Engenheiro Civil e Advogado, Linconl tinha Pós-graduação em Direito Esportivo. Começou como dirigente em Passos/MG, foi Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo por três mandatos, Presidente da União Latino-americana de Motociclismo, Presidente da Comissão de Motocross da União Latina de Motociclismo e Vice-Presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), além de integrar a comissão técnica e conselho da Romagnolli Eventos (Arena Cross Brasil).
Apaixonado pelas competições, foi piloto de motocross e rally, mas ficou marcado por revolucionar as entidades por onde atuou, especialmente a CBM, profissionalizando a gestão e realizando no país alguns dos grandes eventos internacionais, como o Mundial de Enduro, várias etapas do Mundial de Motocross (de 2011 a 2015), Internacional Six Days de Enduro, em Fortaleza, Motocross das Nações, em Indaiatuba, dentre outros. Além disso, sempre fomentou o esporte e incentivou pilotos.
O velório será no dia 5/3, das 10h30 às 13h30, na Capela Nº 6 do Cemitério Parque da Colina (Rua Santarém, Nº 50 – Nova Cintra – Belo Horizonte/MG. A família Moto Channel Brazil deixa aqui suas sinceras condolências e sentimentos aos amigos e família.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: CBM
Fotos: Divulgação/Facebook
Deixe um comentário