Pela primeira vez na história, um piloto português ganha uma corrida pela categoria máxima do MotoGP.
Neste domingo (23/08), Miguel Oliveira (#88) venceu um Grande Prêmio na categoria MotoGP, escrevendo a página mais importante da história do motociclismo esportivo português. A quinta rodada do Campeonato Mundial de Motovelocidade na temporada 2020, segunda prova realizada na Áustria, foi o palco da glória para o jovem piloto de 25 anos da equipe Red Bull KTM Tech 3.
A corrida chegou a ser interrompida devido a um acidente com Maverick Viñales (#12), da Monster Yamaha, que terminou com sua moto incendiada. No regresso, Miguel Oliveira, arrancou bem e foi escalando posições até chegar ao terceiro lugar, onde permaneceu por algumas voltas até ao ataque final na reta de chegada.
A vitória espetacular veio na última curva da última volta, quando Pol Espargaró (#44), da Red Bull KTM, e Jack Miller (#43), da Pramac Racing, brigavam pelo degrau mais alto do pódio e no embate deixaram a “brecha” na entrada da reta final para Miguel Oliveira brilhar, que seguia os dois de muito perto.
“Há tanto que queria dizer, mas não sou capaz de dizer muito. Apenas agradecer a quem acreditou em mim. Penso muito na minha família em casa e em todos os portugueses… nós somos mesmo os melhores! Não poderia estar mais feliz por ganhar na casa da KTM”, disse Oliveira logo após sua chegada às boxes.
Miguel Oliveira, que somava 18 pontos no Mundial, chega aos 43, com os 25 da vitória. É agora nono classificado no mundial de pilotos.
MotoGP 2020
Resultado da 5ª Etapa (Top 10)
Styria – Áustria (23/08)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2020 (Top 10)
Clique aqui para saber a data e os horários da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2020.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP/Reprodução
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário