Gigante francesa ficou com 100% da fabricante brasileira de pneus para motos e bicicletas.
A Michelin, gigante francesa do segmento de pneumáticos, confirmou a compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus para motos e bicicletas. O valor do negócio não foi divulgado, mas a conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições, supervisionada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Os objetivos da Michelin com essa aquisição são os seguintes: consolidar sua presença no Brasil e fortalecer o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus para duas rodas (motocicletas e bicicletas).
Fundada em 1943 pelo empresário Hércules Levorin, a empresa familiar faturou 135 milhões de euros (cerca de 488 milhões de reais) em 2015 e emprega dois mil funcionários em suas duas unidades de produção, localizadas em Guarulhos (SP) e Manaus (AM).
Outro fator que influenciou a aquisição foi o forte posicionamento da Levorin no segmento utilitário, mercado importante e em largo crescimento, que interessa muito à Michelin, hoje focada na fabricação de pneumáticos para motocicletas esportivas de alta cilindrada. Atualmente, a Michelin também é a fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria MotoGP.
Fonte: Michelin
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Rubens Junior, em 26/08/2016
Deixe um comentário